A biblioteca Escolar, em articulação com a CPCJ, assinalou este dia através da realização de várias atividades que tiveram como objetivo primordial a sensibilização para um tema cada vez mais atual e que a todos diz respeito.
Assim, no dia 20, iniciámos o dia com a leitura e análise da obra "Os Direitos vão à escola" por parte de um convidado da professora Lurdes Gonçalo e da aluna Inês Jesus, do 6º G, José Monteiro, a quem a biblioteca agradece. Desta forma, começou também o projeto "3H's - Hoje há histórias".
Foi uma manhã muito profícua vivida na sala de convívio. A estes alunos, juntaram-se outros, nomeadamente alguns alunos de PLNM e alunos com Necessidades Específicas acompanhados pelas suas professoras, bem como outros alunos que, no intervalo, se quiseram juntar e participar nesta atividade registando "Direitos", que serviram para decorar a "árvore dos Direitos das Crianças".
A TODOS, muito obrigada, em especial à professora Margarida Castro que orientou esta iniciativa.
Durante a manhã, as turmas do 3º ciclo, que nesse dia tinham EMRC - 7º B, 7º D e 7º F, vieram à biblioteca para o visionamento de vídeos sobre a Convenção dos Direitos da Criança e, em conjunto, foram analisados e debatidos temas como: campos de refugiados, direitos das crianças em Angola, testemunhos de jovens e o apelo da UNICEF para que todos contribuam no sentido de que estes Direitos sejam respeitados.
A biblioteca agradece aos docentes Nicola Martins e Davide Costa por terem aderido a este desafio da biblioteca.
Ao longo da manhã, os alunos que participaram nas atividades mencionadas e outros que vieram à biblioteca foram desafiados a registar Direitos das Crianças com o objetivo de, em conjunto, decorarmos uma árvore com os mesmos.
Ficou bonita e rica a NOSSA ÁRVORE!
Obrigada a TODOS!
Sem comentários:
Enviar um comentário