5 de dezembro de 2018

Cartaz de Dezembro


Feira do Livro - 3 a 7 de dezembro

Vimos por este meio convidar a comunidade educativa para visitar a Feira do Livro, que decorrerá na biblioteca da GEA, de 3 a 7 de dezembro, entre a 8:30 e as 17:00 horas.
Não sabe o que há-de oferecer neste Natal? Então pense nos benefícios da leitura e, não hesite!
Um livro, um "presente eterno"!









3 de dezembro de 2018

Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - História "O Rei e a Estrela" - alunos NEEs

No âmbito da  Comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, alguns alunos NEEs foram presenteados com diversas atividades.
No dia 3 de dezembro, foi-lhes contada a história "O Rei e a Estrela" de Vanda Furtado Marques. A sessão foi realizada na sala do futuro, na ESFA. O professor Sérgio começou por ler a história, tendo de seguida usado a aplicação Plickers para realizar um questionário sobre a mesma. No final as crianças desenharam aquilo que mais os marcou na história.
No dia 4 de dezembro terão uma sessão de cinema, acompanhada das indispensáveis pipocas, no auditório da ACO.
Os professores e os alunos gostaram muito da iniciativa das Bibliotecas Escolares e mostraram-se interessados em dar continuidade à mesma.






LITERACIA 3Di - Literacia da leitura

Nos dias 29 e 30 realizou-se na biblioteca da GEA a prova relativa ao desafio LITERACIA 3Di, literacia da leitura. Inscreveram-se 13 alunos, das turmas do 7º A e do 7º E. Os alunos mostraram-se satisfeitos com o seu desempenho. Aguardamos, agora, os resultados.