21 de novembro de 2017

Trabalhos dos alunos do 4º ano da GEA - Hora do conto (1º Período)


Antes de ser contada a história "O incrível rapaz que comia livros", foi solicitado a cada turma do 4º ano que a partir apenas das imagens do livro inventasse a sua própria história.
As histórias inventadas podem ser vistas aqui:




Depois de contada a história, cada aluno do 4º ano escreveu o título e desenhou um livro à sua escolha que seria a solução para a seguinte pergunta: Que livro aconselharias o Henrique a ler para ser mais esperto?

20 de novembro de 2017

Resultados - Concurso "Quadras de S. Martinho" (Originais)

No Concurso de "Quadras de S. Martinho" (Originais) como podemos ver tivemos várias participações:



 Os vencedores por ano de escolaridade foram os seguintes:

2º Ano
                                  3º Ano

                                                           4º Ano

                                                              5º Ano

Dia Universal dos Direitos da Criança - Placard na Biblioteca






19 de novembro de 2017

Dia Universal dos Direitos da Criança

No dia 20 de novembro (segunda-feira) assinala-se o Dia Universal dos Direitos da criança  e é por isso um dia especial para todas as crianças. Este dia visa consciencializar para a situação das crianças do mundo e promover o seu bem--estar e desenvolvimento. A 20 de novembro de 1959 foi adotada a Declaração dos Direitos da Criança pela Assembleia Geral das Nações Unidas e a Biblioteca escolar da GEA associa-se a esta comemoração. Desde já com a publicação deste cartaz onde se podem ver os livros existentes na Biblioteca que abordam o tema “Direitos da Criança”.


Literacia 3Di

Durante a semana de 13 a 17 de novembro alunos do 6º ano (6ºC) participaram na 1ª fase do Concurso LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento (literacia da Ciência).
Este concurso consiste num desafio nacional e faseado, dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, com o objetivo de promover a Literacia nas dimensões da Leitura, Matemática, Ciência e Inglês.