7 de fevereiro de 2013

Este Mês nas bibliotecas...


Em Fevereiro assinalamos a Semana da Internet Segura com atividades nas várias escolas. Para além da exposição de diversos materiais alusivos à temática da segurança na rede, as Bibliotecas Escolares realizaram uma parceria com a Fundação PT, nomeadamente com o Projeto "Comunicar em Segurança"  pelo que  já foram dinamizadas sessões de sensibilização na GEA para os alunos do 4º Ano e no dia 27 será exibida a peça "Não faças aos outros", sobre bullying e cyberbullying com os atores Pedro Górgia e Alexandre Silva. 

Na ESFA, serão expostos trabalhos dos alunos do 11ºD (Agrupamento de Artes) realizados na disciplina de Desenho e inspirados na exposição sobre o Holocausto.

Na próxima semana será lançada a 2ª edição do Concurso de Fotografia "Capta a emoção" dirigido a alunos do 2º e 3º ciclo. O objetivo do concurso é levar os alunos a explorar o mundo da imagem, onde a emoção será fulcral para a perceção da relação do “eu e/com o outro”. Pretende-se desafiar a criatividade dos participantes e levá-los a captar o mundo com “outros” olhos, uma vez que cada imagem capturada deverá ser acompanhada de uma legenda.

Nos dias 18 e 19 serão dinamizadas sessões de promoção da leitura, na ACO e no Ex-Colégio através dos projetos "Conta-me uma história" e "LiLi e RiRi vêm ler para ti". Mantemos as atividades mensais habituais - Autor do Mês, SMS , Leitor+, Para Pensar e o Concurso "Meu Amor de Perdição"

Há novidades nas bibliotecas, algumas das quais se encontram neste cartaz.

Bom Mês... Boas Leituras!

4 de fevereiro de 2013

Dia da Internet Segura - 5 de Fevereiro

Está atento às sessões que vão ser dinamizadas na nossa escola com o apoio da Fundação PT.