27 de outubro de 2010

Comemoração do Dia Nacional das Bibliotecas Escolares

Para assinalar esta data, durante o dia de 25 de Outubro, a MARATONA DO CONTO aconteceu na Escola Gomes Eanes de Azurara. Esta actividade, realizada pela Biblioteca Escolar, foi propiciadora de momentos agradáveis, onde os livros, dramatizações e a partilha de histórias motivaram os alunos para a leitura! Tivemos o agradável contributo de pais, professores, auxiliares da acção educativa e alunos.

De entre tantas participações, gostaríamos de registar algumas, pela novidade e forma como foram apresentadas. Assim agradecemos o empenho de um grupo de alunos do 6ºI, que nos presentearam com a dramatização “A menina que detestava livros”; aos senhores professores: Fernanda Romão, com as histórias “Os meus amigos: o meu amigo patinador e o meu amigo pescador”; Adriano Sequeira, com uma história tradicional, escrita pelo próprio, chamada “ O encanto encantado”; Lúcia Morgado, com “A fada palavrinha e o gigante das bibliotecas” e “A menina que detestava livros”; Rita Almeida, com a apresentação de um pequeno power point sobre a importância da leitura e como saber ler com correcção, lendo o conto “Seis loucos”; Helena Antunes e seus alunos do 3ºB, com a dramatização “Clact, clact, clact – História da tesoura e das cores”; mães e auxiliares da acção educativa: Ilda Francisco, com a história “A minha mãe é a melhor do mundo”; Paula Ângelo, com a história “Grávida no coração” e Rita Jorge, com a história “A fada palavrinha e o gigante das bibliotecas” e uma leitura em família, realizada por mãe e filha, Odete Fernandes e Mariana do 4ºB, respectivamente, que nos encantaram com uma leitura muito expressiva da obra “O Principezinho”.

Foi um dia EM GRANDE, repleto de palavras e mensagens marcantes, onde os livros foram os principais actores!

Obrigada, também, aos alunos e seus professores que com interesse participaram nesta actividade, mostrando que a Biblioteca é um local onde apetece estar!

Ficam as imagens: