De 10 a 14 de fevereiro, foi uma semana muito intensa e especial na escola da GEA, com atividades diversificadas em que o apelo “Deixa-te afetar pelos afetos” foi bem aceite por todos, havendo um grande envolvimento por parte de alunos e docentes.
É de realçar a grande colaboração dos docentes, em particular de inglês, português e francês, a quem a BE agradece. A sua ajuda foi crucial para o sucesso destas atividades.
Agradeço também aos elementos da equipa da BE, que foram incansáveis.
Na semana anterior, os alunos foram desafiados a escrever cartas e postais com mensagens afetuosas, colocando-as no marco do Correio dos Afetos, criado para tal.
Ao longo da semana, a equipa da BE, decorou vários espaços da escola, tornando o ambiente mais colorido e afetuoso.
Outra atividade que envolveu alunos e professores de português, inglês e francês foi a escrita de mensagens por parte de cada turma para a decoração de uma Árvore dos Afetos conjunta.
As docentes de francês e os seus alunos elaboraram Marcadores de Livros com bonitas mensagens de afeto, os quais foram oferecidos aos docentes no dia 14, Dia de S. Valentim.
No âmbito da disciplina de português os alunos escreveram poemas e outros tipos de texto sobre o amor, o enamoramento e a amizade, alguns dos quais serão partilhados no nosso blogue.
Durante a semana, os alunos de inglês realizaram, em contexto de sala de aula desafios temáticos: “Valentine's Challenge”. No dia 14, realizou-se a final entre os alunos apurados de cada turma, do 5º e 6º ano.
Nos dias 12 e 13 – os alunos do 7º e 8º ano tiveram a oportunidade de participar num encontro com o autor Luís Almeida – que, através da apresentação do seu livro "A História de Um sonho", nos presenteou com a vivência de momentos verdadeiramente maravilhosos e inesquecíveis, carregados de muito afeto.
Durante a manhã do dia 14, a comunidade escolar teve a oportunidade de visionar um vídeo, elaborado pelo grupo de inglês sobre “St. Valentine’s traditions”, que foi passado no televisor do átrio principal.
No dia 14, os cupidos/carteiros tiveram muito trabalho! Iniciaram as suas funções no intervalo da manhã, oferecendo um miminho aos docentes e não docentes, feito pela equipa da BE, promovendo a demonstração de carinho entre todos e entregando-lhes as cartas e postais que tinham sido depositadas no marco do Correio dos Afetos.
No final da manhã, visitaram todas as salas para entregarem os postais e as cartas escritas ao longo de uma semana. Não foi uma tarefa fácil, pois tiveram de distribuir cerca de 500 mensagens!
Foi uma semana e um dia 14,
verdadeiramente especial, carregada de carinho e afeto, criando memórias
agradáveis.
A biblioteca agradece a TODOS pela colaboração, disponibilidade e carinho demonstrados.
Um agradecimento especial aos docentes/dinamizadores e aos alunos cupidos/carteiros.