1 de novembro de 2018

"Leituras Enfeitiçadas"


O dia Halloween, dia 31 de outubro, foi mais uma vez comemorado em Mangualde, através de mais uma edição de “Leituras Enfeitiçadas”. A iniciativa foi da responsabilidade do Município de Mangualde através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, com a participação do “Teatro Hábitos” e das Bibliotecas Escolares do concelho. Nesse evento realizaram-se diversas leituras, performances e exposições.
Os alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde participaram ativamente nas leituras e, ainda, no “Concurso de Máscaras”, dirigido, no caso da GEA, aos alunos dos 5º e 6º anos, cujos trabalhos estão expostos na Biblioteca Municipal.

Os alunos premiadas da GEA foram os seguintes:
- 5º ano – Diogo Oliveira, 5º D;
- 6º ano – Cristiana Ribeiro, 6º B.

O nosso agradecimento a todos os professores de EV e ET  e aos alunos participantes pela grande adesão às atividades propostas.
Seguem-se algumas fotos da noite de Halloween.



31 de outubro de 2018

Vamos promover a leitura!

Está a decorrer na Biblioteca da GEA a 2ª atividade no âmbito do projeto "Vamos promover a leitura!".

Vai à biblioteca e descobre o enigma!

Sessão de leitura - "O Desejo da Bruxa" (alunos de Educação Especial)

Ontem, fizemos mais uma sessão de leitura com os alunos de Educação Especial, sendo abordada a temática das "palavras mágicas" enquadrada pela comemoração do Halloween.

Assim, iniciámos a sessão com o conto "O Desejo da Bruxa". A bruxa queria ser fada, mas não se lembrava das palavras mágicas. Depois de várias tentativas frustradas, conseguiu, finalmente, lembrar-se das palavras mágicas "Por Favor", passando, imediatamente, a ser fada.

Seguiu-se um breve diálogo com os alunos para que eles compreendessem a importância de nos dirigirmos aos outros com educação e fazendo uso das palavras mágicas que se devem usar nas diversas situações do nosso dia a dia.

A história  pode ser ouvida no seguinte link.: https://slideplayer.com.br/slide/1535463/

No final da sessão, os alunos realizaram labirintos e jogos de números ligadas ao Halloween.