10 de maio de 2016

Filme Minions na Biblioteca Municipal de Mangualde

Hoje, em substituição da peça de teatro "Estendal de contos", os alunos do 4.º C e 4.º E assistiram ao filme Minions. 
Estas duas turmas foram as únicas que se inscreveram para o teatro, por isso, as professoras Ilda Santos e La Salete Marques aderiram a esta alternativa, pois os alunos queriam mesmo participar numa atividade diferente. 
Foi uma ótima sessão de cinema!
Todos gostaram!

Obrigada pela vossa participação!


9 de maio de 2016

Este mês nas bibliotecas...


Iniciaremos maio com a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura destinada a apurar os alunos que representarão Viseu na fase nacional que deverá acontecer no mês de junho.

No dia 9 comemora-se o Dia da Europa festejando-se a paz e a unidade do continente europeu.

No dia 10 de maio, em substituição da peça de teatro "Estendal de Contos" da Atrapalharte, teremos uma sessão de cinema na Biblioteca Municipal de Mangualde. 

Há duas exposições para visitar na ACO - "Quem disse que os alunos não gostam de escrever" e "Ilustrar um conto" que resultaram de articulações estabelecidas entre a biblioteca e docentes dos grupos de Expressões e de Português. Vale a pena ver os trabalhos dos nossos alunos!

No dia 22 comemora-se o Dia do Autor Português e teremos na nossa escola o escritor Carlos Paixão que apresentará o livro "O vento bateu à porta". A atividade está direcionada para os alunos mais pequenos e irá decorrer na Biblioteca Municipal. Também a assinalar a data será lançado o desafio "Autores e Livros" pelo que convidamos os alunos a participar!

Mantemos os concursos e desafios habituais!

Bom mês... boas leituras!