18 de outubro de 2018

Palestra pela prof. Sílvia Ferreira

No dia da Alimentação, dia 16 de outubro, a prof. Sílvia Ferreira, proferiu uma palestra para as turmas do 5º A, 5º B e 6º A, sobre a importância da alimentação saudável. No final fez vários smoothies que ofereceu aos alunos e professores presentes e que foram muito apreciados...
Foi uma excelente sessão!






O Dia da Alimentação com os alunos NEEs

O dia começou cedo para estes alunos: começaram por aprender a fazer gelatina, sendo-lhes lembrado que este era um bom alimento para a saúde, apesar de ter, na sua composição, algum  açúcar.
De seguida, visitámos o "Senhor Gordo" e o "Senhor Magro", placar da autoria da Dra. Elisabete Cruz e do 9º VC1, realizado em 2014, para verificarmos os alimentos que causam obesidade e outras doenças e os alimentos saudáveis.
Finalmente, já na BE, a PB contou-lhes a história "Januária a Couve" para os alunos aprenderem a distinguir os legumes e, principalmente, para aprenderem regras de civismo, tão importantes nos dias de hoje...e sempre!!"




15 de outubro de 2018

Trabalhos dos alunos do 5º B - Professor João Carlos

Estes são os primeiros trabalhos realizados pelos alunos do 5º C, no âmbito do  Dia da Alimentação, 16 de outubro. 
A Ana nº 1, a Beatriz nº 2, a Margarida nº 11, a Lara nº 7, a Lara nº 8, a Mariana nº 13, o Martim nº 14, estão de parabéns!






Comemoração da Semana da Alimentação

Iniciámos a semana com uma exposição na Biblioteca Escolar, cujo teor foi a exposição de livros sobre alimentação e cartazes. Estes cartazes tiveram por base algumas sugestões do programa Eco Escolas, e abordam a quantidade de açúcar que ingerimos sem darmos conta, o que, como é obvio, é muito negativo para a nossa sáude, causando, nomeadamente, diabetes, obesidade, colesterol...