13 de maio de 2010

Notícias da semana!

Ligadas às actividades da nossa Escola, estão duas actividades merecedoras de destaque neste nosso blogue - um concurso de debate de ideias e uma palestra!
Este blogue, guiado por duas professoras, é um recurso ligado à Biblioteca Escolar e, por esse motivo, todas as actividades relacionadas com a literacia devem ser arquivadas num local "à mão de todos"! A vossa contribuição continua a ser muito importante para nós, por isso, não se esqueçam de usufruir e fruir deste espaço pensado para vós!

No dia 11 de Maio, da parte da tarde, os alunos apurados para representar a nossa escola no Concurso Entre Palavras deram o seu melhor para abrilhantar toda a actividade em que estiveram envolvidos! A leitura que fizeram do trabalho sobre o tema Emprego/desemprego foi maravilhosa e plena de convicção. Acabámos por não passar à fase final, mas o nosso trabalho escrito ainda vai dar que falar!
Bárbara, Diogo, Mª Teresa e Sara, continuem a pugnar pelo saber! O vosso esforço será recompensado!


Ficam as imagens dos momentos passados nesta simpática tarde!



Dia 12 de Maio decorreu no Auditório da nossa escola uma palestra sobre “Bem dormir é aprender”. Esta palestra, preparada pela Srª professora Ana Amaral (Directora de Turma do 7ºC), contou com a presença do Sr. Dr. Sobral Abrantes numa primeira parte para fazer um enquadramento jurídico-legal sobre os direitos e deveres dos pais. Dada a pertinência desta fase preambular, os presentes ficaram elucidados sobre pormenores consignados em lei, que promovem o zelo por parte dos pais em relação à segurança dos seus filhos; saúde; sustento; educação, entre outros igualmente importantes! Neste encaminhamento, toda a comunicação posterior, ministrada pela Srª Psicóloga do Agrupamento, Drª Fátima Pires, foi exemplar na missão do “zelo pela saúde” e, em pormenor, pelo dever de existirem regras diárias que possibilitem aos nossos alunos ter uma noite de “sono profícuo”.  Parabéns pela iniciativa!
                                                                                                             Rita Almeida

10 de maio de 2010

Viagem a Lisboa! Uma Aventura!

Graças aos alunos Daniel, Gonçalo e Hugo, pudemos realizar uma viagem memorável! Fomos a Lisboa partilhar o momento da entrega dos prémios aos nossos colegas, vindos directamente das mãos de duas senhoras notáveis: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada! Claro que tudo isto só foi possível fruto do empreendimento da nossa Bibliotecária, a professora Lúcia, que moveu meio-mundo para nos levar até à Capital! Obrigada!