6 de março de 2015

Feliz Dia da Mulher

Apresentação de trabalhos da disciplina de Ciências da Natureza

Hoje, os alunos do 5.º H estiveram na biblioteca com a docente Fátima Pinto. Alguns dos alunos da turma fizeram a apresentação dos trabalhos realizados no âmbito do tema: animais. 


Este mês nas bibliotecas...

O mês de março será marcado pela Semana da Leitura a realizar entre os dias 16 e 20, cujo programa partilharemos muito em breve.

Até lá, assinalaremos o Dia Internacional da Mulher que se comemora já no próximo domingo e realizaremos a 2ª edição do projeto PhotoVoice e o Concurso de Leitura em Voz Alta que terá lugar na ACO no próximo dia 11. 
Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Animação Social (12ºG) expõem uma série de trabalhos realizados no âmbito da disciplina da Área de Expressões, coordenada pela docente Teresa Azevedo.

Mantêm-se as atividades/desafios mensais.

Bom mês... boas leituras!

Preparação da visita de estudo a Coimbra - História e Geografia de Portugal

Os alunos do professor Carlos Albano já começaram a preparar a visita de estudo ao Museu Machado de Castro e ao Museu da Ciência em Coimbra. Nas aulas começaram a fazer trabalhos de pesquisa sobre os Museus e sua história. 
Apresentamos de seguida um desses trabalhos!


A queda da Monarquia e a implantação da República

Encontra-se na biblioteca uma exposição de trabalhos das turmas do professor Carlos Albano. Os trabalhos são sobre a queda da Monarquia e implementação da República e foram realizados na disciplina de História e Geografia de Portugal. 


5 de março de 2015

Ação do corpo de intervenção em operações de proteção e socorro (CIOPS)

Hoje os nossos alunos, na escola Gomes Eanes de Azurara, assistiram a uma demonstração de busca e resgate com cães e a uma demonstração de treino de obediência. 
A atividade decorreu no campo da escola com a presença do Centro Canino do Dão e a Escola de Treino Canino. 
Dentre os presentes, vimos uma cara conhecida da nossa escola, a docente Fernanda Romão com o seu cão de raça Pastor Alemão que integra esta equipa. 


4 de março de 2015

Hora do conto - Ciclo da água

Os nossos alunos, acompanhados pelas docentes Joaquina Gonçalves e Helena Menano, estiveram na Biblioteca Escolar para a Hora do Conto. A história selecionada foi "Ciclo da água" de Cristina Quental e Mariana Magalhães. 
No final, individualmente, pintaram o ciclo da água que podes ver AQUI! 
Para leres a história clica na imagem!


2 de março de 2015

Hora do conto - março (3.ºs anos)

Começámos hoje mais uma Hora do Conto. Iniciou-se com os alunos do 3.º ano. Selecionámos algumas fábulas de Esopo, Jean de La Fontaine e Fedro. 
Podes ler as fábulas e as atividades AQUI.  

Podes ler algumas das fábulas clicando na imagem. 

Leitor + de fevereiro

Neste final de mês, tivemos como vencedores os alunos:

- Luís Filipe Soares da Costa - 1.º ciclo (10 livros requisitados)
- Jeny Li Chen - 2.º ciclo (6 livros requisitados).

Aqui fica o nosso top 25.