6 de fevereiro de 2024

Dia da Internet mais segura - 6 de fevereiro

 O Dia da Internet Mais Segura é assinalado hoje, 6 de fevereiro, por toda a Europa. Em Portugal estão previstas várias atividades e debates que envolvem os jovens e que se estendem a outros dias da semana.

A data é uma oportunidade para debater a segurança na Internet e também para a reflexão sobre a melhor forma de nos protegermos contra as ameaças existentes.

Neste Dia da Internet Segura, celebramos não apenas a conectividade global, mas também o compromisso contínuo com a segurança digital. O advento constante de novas tecnologias exige que todos nós estejamos atentos e envolvidos na criação de um ambiente online seguro e responsável.

Na nossa Biblioteca também comemorámos este dia através de uma exposição e da realização de jogos e desafios.








Correio dos afetos - Comemoração do dia de S. Valentim

O Dia de São Valentim é uma celebração do amor e é a oportunidade perfeita para os adolescentes expressarem seus sentimentos de uma forma autêntica e única. Neste mundo digital, a simplicidade e sinceridade de uma carta escrita à mão são gestos que transcendem as mensagens instantâneas.

Personaliza uma carta de forma que a tornem única para o colega que a receberá. Pode ser uma citação de um filme favorito, uma piada ou até mesmo um desenho especial, expressa gratidão pelas características que admiras na outra pessoa ou a sinceridade de um "obrigado por..." pode adicionar uma camada adicional de ternura à tua carta.

Escreveres uma carta de São Valentim é mais do que um gesto romântico; é uma oportunidade para compartilhares afeto e construir laços duradouros. Descobre a magia de escrever cartas de São Valentim, uma prática que vai além das redes sociais e que se torna uma experiência significativa.

Depois deposita a tua carta na caixa do correio, porque no dia 15 de fevereiro irão ser entregues pelos carteiros de serviço (cupidos).






Novidades na biblioteca

 Nada excita mais os amantes de livros do que a chegada de novas obras à biblioteca. Este mês, houve novas aquisições e as nossas estantes ganharam uma riqueza de histórias, conhecimentos e aventuras que certamente irão encantar os nossos leitores.

Estas são apenas algumas das jóias literárias que agora enriquecem as prateleiras da nossa biblioteca. Convidamos todos os leitores a explorarem estes novos tesouros e a deixarem-se levar pelas páginas que prometem surpresas e descobertas. A magia da leitura está viva, e cada livro é uma porta para um universo inexplorado. Vamos mergulhar nas páginas destas novas aquisições que prometem cativar mentes e corações.