21 de junho de 2014

Exposição de pinturas em acrílico sobre tela

No dia 13 de junho esteve patente na ESFA uma exposição de obras de pequenos grandes "artistas". Estes trabalhos são o fruto do empenho,  dedicação e trabalho das pequenas mãozinhas, nas horas das aec's lúdico - expressivas durante o 3º período.
Esta atividade teve por objetivo, permitir que os alunos pudessem experimentar e vivenciar as sensações e competências inerentes à pintura a acrílico sobre tela.



A técnica utilizada foi o pontilhismo a pincel, a qual permite a exploração de texturas e tonalidades, a par do início da familiarização com a ergonomia do pincel, a sua utilização e potencialidades.
Os temas foram escolhidos pelos alunos, de um conjunto variado, assim como as tonalidades a utilizar. Este trabalho passou pelas fases de transferência da imagem para o suporte e pintura, as quais foram da responsabilidade de cada aluno, sob a orientação direta da docente Sara Conde.


Turmas intervenientes:
 ACO: 1.ºE; 2.ºD; 2º.E
GEA: 4.ºB; 4.ºD
Tibaldinho: 1.º; 2.ª; 3.ª e 4.º anos



Está agendada, entre os dias 23 e 28 de junho, na Biblioteca Municipal, a exposição das obras. 

16 de junho de 2014

Agora é para pensar! - Vencedores

1º lugar:

EB Gomes Eanes de Azurara
4º A - Mariana Pais Jorge Magalhães

2º lugar:

EB1 de Abrunhosa-A-Velha
4º A - Lucas Amaral Martins

Parabéns!

Obrigada a todos os alunos pela participação e ao docente Renato Castro pela colaboração prestada ao longo de todo o ano letivo!

Agora é para pensar! - Resultados finais