3 de janeiro de 2013

Bem-vindos de volta!

Novo ano, novas aventuras a descobrir dentro dos livros.
Aqui deixamos algumas sugestões:
Duarte e Marta encontram-se à saída de um concerto noturno de rock, próximo do Pavilhão de Portugal, e, quando reparam num vulto masculino que se movimenta sobre a cobertura do edifício, decidem investigar o que se passa. Começam assim uma movimentada aventura, e há um mistério que têm de resolver em menos de 24 horas. Será que vão conseguir?

365 dias. 365 piadas totalmente inéditas. Mais um novo volume das famosas colectâneas de anedotas, adivinhas, lengalengas e graças, naquele que é um dos maiores bestsellers da Civilização Editora. Do primeiro ao último dia do ano, todas as graças aqui contadas são novas e prometem fazer rir toda a gente. Sem excepções. “Dois pneus fazem um concurso sobre a anedota mais engraçada. O primeiro a estoirar perde”, reza a piada do dia de Natal.


Um dos mais belos clássicos da poesia brasileira, 'Ou isto ou aquilo' aborda os sonhos e as fantasias do mundo infantil - a casa da avó, os jogos e os brinquedos, os animais e as flores, tudo ganha vida nos poemas de Cecília Meireles.
Um vampiro, uma princesa, um monstro, um príncipe, uma sereia e uma máquina do tempo são elementos centrais deste divertido livro, cujo título contém um enigma a descobrir. Em que é que cada uma destas "seis histórias" é ao contrário ou às avessas"? Este livro, já galardoado com o Prémio calouste Gulbenkian, convida o público infantil e adulto a uma leitura engraçada e profunda.

Esta é a história de uma estrelinha que se chama PÁLIDA mas que quer ser brilhante! Decide viajar até à Terra e encontrar o que lhe falta. Deixa-te voar com ela!

Quando o Lobo esfomeado chega à quinta, fica espantado ao ver que os animais que lá vivem são muito educados e até um pouco presunçosos. Só conseguirá ser bem aceite na quinta se aprender a ler. Contudo, ser aceite num círculo tão exclusivo não é tarefa fácil. Os animais da quinta impõem-lhe um desafio atrás do outro e o Lobo logo esquece a fome, enquanto circula entre a escola, a biblioteca e a livraria.

Visita a Biblioteca e entra na aventura!