27 de abril de 2010

Classe de Ginástica Acrobática da GEA!

Integrada nas comemorações do 25 de Abril, a nossa classe de ginástica acrobática voltou a ser estrela! O município foi acarinhado pela primorosa presença das nossas ginastas (num espaço fora do habitual!) que deram o seu melhor! Repetidamente a nossa Escola se destaca pelo compromisso dos seus alunos e professores que “ vestem a camisola” por uma causa! Felicitações para a classe da Gea!

26 de abril de 2010

Alunos do Agrupamento GEA premiados em Concurso Nacional de escrita!

Os alunos Daniel Lopes e Gonçalo Silva do 7º B e Hugo Rodrigues Pereira do 8º A estão de Parabéns!

Estes alunos participaram no Concurso Nacional " Uma Aventura... Literária 2010", na modalidade de Crítica. O Daniel e o Gonçalo ganharam o 2º Prémio e o Hugo foi distinguido com uma Menção Honrosa.

Estes prémios são realmente muito meritórios e motivo de orgulho, até porque participaram 10366 alunos neste concurso, pertencentes a mais de seiscentas escolas do ensino básico e secundário de todo o país!
Trata-se de um Concurso promovido pela Editora Caminho e que a Biblioteca Escolar, em articulação com os docentes de Língua Portuguesa, divulgou junto dos alunos incentivando a sua participação no mesmo.
Estes alunos estarão presentes na Cerimónia Pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 10 de Maio, às 14:30, na Feira do Livro de Lisboa, com a presença das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, as quais entregarão os respectivos prémios aos vencedores.

Parabéns mais uma vez e continuem…

Como vêem, VALE A PENA!

Leitura de Prazer

   No âmbito de desenvolvimento do projecto “Leitura de Prazer”, inserido no Plano Anual de Actividades, irá realizar-se um espectáculo de Teatro, “O Pinóquio”, representado pela companhia Paulo Ribeiro (Teatro Viriato), no dia 27 de Abril na Biblioteca Municipal de Mangualde. O objectivo desta iniciativa é dar um contributo extraordinário, um valor acrescentado para a formação dos alunos do 1º ciclo.

Professora: Helena Antunes