27 de janeiro de 2023

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

 

O Holocausto foi um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade, marcado pelo genocídio de cerca de 6 milhões de judeus, além de outros grupos minoritários, pelo governo nazi da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O objetivo dos nazis era a "limpeza racial" para criar uma "raça superior", a ariana.

Os judeus foram vítimas de uma série de atrocidades, incluindo deportações em massa para campos de concentração, onde foram submetidos a condições inimagináveis, trabalho forçado, fome, doenças e violência.

Além dos judeus, outros grupos, incluindo ciganos, homossexuais, pessoas com deficiência, outros também foram vítimas do Holocausto.

 

A Biblioteca da GEA para lembrar este dia também realiza algumas atividades:




Novos livros na Biblioteca da GEA

A biblioteca da GEA acabou de receber novos livros incríveis e emocionantes. Temos de tudo, desde histórias de aventura emocionantes, a ficção científica e a fantasia, até romances e livros de não-ficção interessantes. Estamos entusiasmados para partilhar contigo estes novos tesouros.

Uma das coisas mais incríveis sobre a leitura é a capacidade de nos transportar para mundos diferentes e de nos colocar no lugar de personagens diferentes. Com estes novos livros, podes-te juntar a um grupo de amigos numa aventura emocionante, ou seguir os passos de um herói ou heroína numa jornada para salvar o mundo.

Para além disso, a leitura também tem benefícios para o desenvolvimento do cérebro, melhora a compreensão e a escrita, e aumenta a capacidade de concentração.

Assim, não importa qual seja a tua preferência, temos um livro para ti.

Vem à biblioteca e escolhe um livro para começares a tua próxima grande aventura de leitura!