7 de dezembro de 2017

Passe um Natal com um livro

Na última semana deste período requisita um livro para leres nas férias do Natal e leva da tua biblioteca um marcador de oferta.


Dezembro nas BE's

Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com sessões de curtas-metragens e a Hora do Conto alusiva ao tema nas várias escolas do agrupamento. 
Entre os dias 11 e 13, realizaremos na ESFA mais uma edição do Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma organização da Biblioteca e do Departamento de Ciências Sociais e Humanas e a colaboração de vários docentes e alunos. Destacamos a presença de várias entidades convidadas, tais como, a Amnistia Internacional, a Casa Qui, o projeto "A poesia não tem grades", o SOS Racismo, a organização sueca Afrika Grupperna e a ACCIG. Para saber tudo o que vai acontecer, consulte o cartaz do evento. 
E porque o Natal é tempo de partilha, os alunos do 4º ano acompanhados pelo professor Admar e pelo professor bibliotecário Sérgio Rodrigues irão marcar presença no Lar da Santa Casa da Misericórdia e na Unidade de Cuidados Continuados para partilharem com os mais idosos um momento especial ao som de várias músicas.
 Está a decorrer na GEA o concurso "Conta um Conto de Natal" uma iniciativa da Biblioteca e do grupo de EMRC. 
 Na ACO e na GEA decorrerão também este mês a Feira do Livro, um oportunidade para adquirir algumas das prendas para oferecer este Natal! 
Bom mês... boas leituras! 

Passe pelas bibliotecas e leve um livro consigo para passar esta quadra!