8 de abril de 2022

Semana da Leitura - Teatro "Uma viagem com Sophia"

 Na quinta-feira, dia 7 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal os alunos de todas as turmas do 5º e 6º ano assistiram à peça "Uma viagem com Sophia" protagonizada pela Companhia de Teatro "Birra Produções", Esta peça abordou várias obras de Sophia de Mello Breyner Andresen, nomeadamente "A fada Oriana", a "Menina do Mar", "O rapaz de bronze", "A floresta", "Os ciganos" e "O primeiro livro de poesia". 








Semana da Leitura - Ilustrações de ACO nas janelas

Na quarta-feira à tarde alguns alunos da escola GEA, coordenados pela professora Elisabete Cruz, ilustraram à janela excertos de alguns dos contos de Ana de Castro Osório. O entusiasmo era evidente e durante a tarde realizaram ilustrações fantásticas.








Semana da Leitura - Leituras pela cidade

Na quarta-feira à tarde foi a vez da Equipa de Leitura acompanhada pelos professores bibliotecários e pelas docentes Arminda e Dulce "distribuir leituras" em vários pontos da cidade (cafés, restaurantes, barbearias, lojas de roupa, etc.). 









Semana da Leitura - Encontro com a autora Conceição Tomé

 Na quarta-feira dia 6 de abril, recebemos a visita da autora Conceição Tomé que apresentou o seu livro "Fatma" aos alunos de todas as turmas do 8º ano. 






Semana da Leitura - Leituras em Movimento

Na terça- feira, dia 5 de abril, houve leituras em movimento (partilha de leituras entre escolas), em que alguns alunos do 1º ciclo (4º ano) se deslocaram à escola GEA para ler em várias salas para colegas mais velhos.





Semana da Leitura - Exposição de "Rostos de Ana de Castro Osório"

Está patente na Biblioteca Municipal uma exposição de "Rostos de ACO" realizada pelos alunos de 7º e 8º ano das professoras de EV (Elisabete Cruz e Cátia Viegas). 










Semana da Leitura - Exposição de Banda Desenhada dos Contos de Ana de Castro Osório

 No âmbito da semana da leitura está patente na GEA (Átrio Principal e Biblioteca) uma exposição de Banda desenhada de alguns contos de Ana de Castro Osório, realizada pelos alunos de 7º e 8º ano das professoras de EV (Elisabete Cruz e Cátia Viegas). 











Semana da Leitura na Biblioteca