17 de abril de 2010

Actividades de Abril na nossa Biblioteca!

Abril - Actividades Na Biblioteca Escolar 2,3 GEA

Menção honrosa para um aluno da GEA!

Em 10366 trabalhos, o nosso aluno Hugo Pereira, do 8ºA, orientado pela sua professora Ana Cristina Santos, recebeu uma Menção Honrosa na Modalidade de Crítica no Concurso "Uma Aventura Literária ... 2010" ! Parabéns ao Hugo e à sua professora pelo destaque merecido!
Critica uma aventura

14 de abril de 2010

Caça ao Tesouro!

Debate Comunitário - Convite

DEBATE COMUNITÁRIO “SOMOS ESCOLA…”


O Agrupamento de Escolas Gomes Eanes de Azurara, através dos seus serviços de Psicologia vai levar a cabo um Debate comunitário, no dia 22 de Abril de 2010, pelas 20h30, na Biblioteca Municipal de Mangualde.

Esta iniciativa, intitulada “SOMOS ESCOLA”, conta com a presença de vários convidados que debaterão vários assuntos pertinentes no âmbito da educação. Será uma oportunidade para todos os presentes colocarem as suas questões e todas as suas preocupações, tais como: Como lidar com os adolescentes? Autoridade Parental ontem e hoje? Sucesso escolar? O que pretendemos da Educação? O que podemos melhorar? Como gostaríamos de ser recebidos pelas Escolas? Como devemos educar? Como assumirmos o nosso papel activo de agente comunitário educativo e social?

Estas e outras questões/preocupações que sejam colocadas, serão abordadas pelos convidados, mas também por todos quantos queiram dar o seu contributo, pois os presentes são convidados a participar, dando respostas e partilhando experiências, as quais enriquecerão este encontro/debate.

Juntos tentaremos construir respostas…
Convidamos toda a Comunidade Educativa a estar presente neste encontro, agradecendo desde já a presença de cada um.