24 de abril de 2010

Post's à solta!

Pois...havia por "aqui" uns posts um bocadinho perdidos! Ainda bem que os encontrámos na nossa gavetinha, uma vez que a sua importância é capital para a sinergia da Escola! Palavra esquisita?! Consultem o dicionário on-line (nas sugestões do blog!).
Então vamos lá...
O primeiro post diz respeito a uma viagem de estudo, realizada em 26 de Março a Lisboa. Para maiores pormenores leiam ao detalhe o relatório, redigido pela Srª Professora Dulce Paixão:

Visita de Estudo Texto. Doc




O segundo post, reporta-se ao dia 27 de Março, dia em que, na Biblioteca Municipal de Mangualde, se realizou o Concurso Nacional de Leitura. Tudo correu muito bem, revelando-se extraordinária a participação dos alunos da nossa Escola! Foi brilhante a forma como divertiram a audiência! Muito obrigada a todos eles!

Leituras e livros

O 8ºD da nossa Escola fez nascer uma peça de teatro sobre os livros. Esta peça teve como público prioritário os meninos e meninas do pré-escolar e fez saltar muitos sorrisos!

Resumo da peça: uma menina, muito curiosa, questiona uma rapariga que toca viola... Esta última fá-lo como forma de passar o seu tempo livre. A menina pequenina vê uma outra rapariga, que lê em silêncio... Surpresa com a sua postura, vai descobrir que aquela forma de passar o tempo livre pode trazer maiores descobertas! No diálogo que travam, a Diana (a rapariga que adora ler) mostra à sua nova amiguinha (que anda no pré-escolar) a importância dos livros, recorrendo ao chamamento de alguns - os seus melhores amigos! Entre eles estão: os Contos de Fadas; o Dicionário; o Livro de Música; o Diário; o Livro de Pintura; os Manuais Escolares de Estudo do Meio, Matemática e Língua Portuguesa e, por fim, o Caderno Diário!

Parabéns ao 8º D e à oportunidade que foi dada para que estes momentos se possam perpetuar nas BOAS RECORDAÇÕES da vida de uma Escola!


23 de Abril - Dia Mundial do Livro

Dia Mundial Do Livro

Debate Regional - Viseu

Somos a divulgar neste espaço um debate interessante:
integrado nas comemorações do Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social, o Programa para a Inclusão e Cidadania - PIEC em articulação com ISS, IP – Centro Distrital de Viseu, está a organizar um debate regional que visa promover a reflexão sobre o fenómeno da pobreza e da exclusão social.

Para mais informação contactar: iss-repcentro-piec@seg-social.pt
Data limite de inscrição 7 de Maio