5 de abril de 2017

Requisições do 2.º período - 2016/2017

Requisições domiciliárias - 930 livros
  


Requisições presenciais - 554 livros



Requisições para a sala de aula - 754 livros




Requisições de computadores - 554

4 de abril de 2017

Caminhada para acabar com os maus tratos na infância

Hoje, para prevenir e erradicar os maus-tratos na infância, o Agrupamento de Escolas de Mangualde realizou uma caminhada que envolveu quase 2000 alunos, funcionários e professores. 
No largo Dr. Couto, em frente à Câmara Municipal de Mangualde, foi construído um laço gigante, símbolo da prevenção dos maus-tratos na infância. 

Ainda sobre a Semana da Leitura

Na sexta-feira, dia 31 de março, as turmas do 3.º C, da professora Conceição Fernandes, e 4.º B, da professora Helena Figueiredo receberam a visita do Dr. João Azevedo, presidente da Câmara Municipal. Mais um momento de partilha de leituras entre a comunidade escolar. 
Obrigada pela visita!





Hoje, as crianças da educação pré-escolar do Jardim de Infância de São Julião (com a educadora Ana Santos) estiveram na sala EduFor Innov@tive Classroom Lab para “Novas leituras”. Começámos por ouvir a Galinha Vermelha, narrada e gravada pelos alunos do 11.º K com a professora Adelina. Depois ouvimos e vimos as animações de algumas histórias do livro “ABC Funny” de Tiago Santos e André Vaz. 
No final, entre quadro brancos e quadros interativos, os nossos artistas desenharam.


Hoje, as crianças da educação pré-escolar do Jardim de Infância Conde D. Henrique (com a educadora Fátima Pires) estiveram na sala EduFor Innov@tive Classroom Lab para “Novas leituras”. Começámos por ouvir a Galinha Vermelha, narrada e gravada pelos alunos do 11.º K com a professora Adelina. Depois ouvimos e vimos as animações de algumas histórias do livro “ABC Funny” de Tiago Santos e André Vaz. 
No final, entre quadro brancos e quadros interativos, os nossos artistas desenharam.


Foi uma semana repleta de leituras!!! 
Obrigada a todos os que colaboraram para que a festa da leitura fosse uma verdadeira alegria!


3 de abril de 2017

Trabalho sobre o Estado Novo

O aluno João Pedro Pereira, do 6.º G, para a disciplina de História e Geografia de Portugal, do professor Carlos Albano, realizou um trabalho sobre o Estado Novo. 
Pela qualidade e relevância do tema, partilhamos com a comunidade o trabalho que pode ser visto ao clicar na imagem. 
Ao João: parabéns e obrigada!