30 de março de 2012

LILI & RIRI

As Bonecas Li Li & Ri Ri vêm ler para ti


As professoras Lúcia Morgado e Rita Almeida no papel de Li Li e Ri Ri, contaram com a ajuda dos Jotinhas (9º J) e, continuaram com as sessões de promoção da leitura junto dos alunos mais jovens: Jardim de Infância Conde D. Henrique (sala 1 e 2) e Escola do Ex- Colégio (alunos do 1º e 2º ano). São momentos de alegria e muito entusiasmo para todos os envolvidos, esperando-se que os alunos fiquem mais sensibilizados para a importância da leitura e se tornem mais e melhores leitores.

27 de março de 2012

Dia de S. Valentim

São Valentim


Para celebrar esta efeméride, a Biblioteca Escolar, através das professoras Isabel Morais e Elsa Lomba, dinamizou duas atividades: o Correio de São Valentim, através do qual os alunos puderam enviar mensagens de carinho a afeto a quem desejassem e que foram depois entregues pelo “cupido” e Palavras com ritmo, onde os discentes tiveram a oportunidade de selecionar e dedicar músicas que tocaram durantes os intervalos.
Nesta atividade também colaboraram os Biblioamigos, a quem agradecemos o empenho e entusiasmo.

Internet segura

No âmbito da comemoração do Dia da Internet Segura  a Biblioteca Escolar dinamizou algumas atividades com o objetivo de ajudar os alunos a protegerem-se dos perigos associados ao uso desta tecnologia de informação e comunicação. Assim, para além das exposições de BD, da disponibilização de sites sobre o tema no espaço da biblioteca e da distribuição de desdobráveis informativos; tiveram lugar duas sessões lúdica-pedagógicas, no auditório da nossa escola, intituladas “Descobre o mundo digital …com segurança” dinamizada pela Prof.ª Teresa Beja e os alunos do 9.º I tinha como público-alvo os alunos do 2.º ciclo e nela participaram as turmas C e F do 6.ºano acompanhadas pelos professores António Cardoso e Armanda Santos respetivamente e “com.segurança” dinamizada pela Prof.ª Elsa Lomba para os alunos do 1.º ciclo e à qual assistiram as turmas A, C e D do 3.º ano acompanhadas pelos seus professores titulares Graça Carvalho, Armando Pinto e Paula Oliveira respetivamente.

Chá com livros

Com o intuito de dar a conhecer à comunidade escolar as novas aquisições de livros e outros materiais realizou-se na sala de professores, um convívio onde todos puderam saborear um belo bolo de chocolate acompanhado de aromáticos chás e contatar com os novos materiais que se encontravam expostos. Todos receberam ainda uma listagem dos referidos recursos.