1 de março de 2016

Dia Internacional da Proteção Civil assinalado na ACO

Numa iniciativa conjunta do COMANDO DISTRITAL DE OPERAÇÕES DE SOCORRO (CDOS) de VISEU e CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE as comemorações deste dia – assinalado mundialmente a 01 de Março – englobam um conjunto de iniciativas, centradas no tema escolhido para este ano pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) “Comunidades Resilientes – A Importância do Patamar Local”. 
Hoje tivemos a Exposição, Demonstração de Capacidades e Ações Formativas realizadas pelos principais Agentes de Proteção Civil do distrito de Viseu, destinadas à comunidade escolar da Escola Básica Ana Castro Osório em Mangualde entre as 09H30 às 13H00. 
Nesta atividade participaramm a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os Bombeiros Voluntários de Mangualde, GNR (SEPNA e GIPS), PSP, Exército, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Centro Humanitário Vale do Dão da Cruz Vermelha Portuguesa, EDP e Corpo Nacional de Escutas – Junta Regional de Viseu.

Para saberes a programação para os próximos dias, consulta o link:


29 de fevereiro de 2016

Histórias Ajudaris com o 2.º A - Professora Elisa Albuquerque


O Projeto "Histórias Ajudaris" é uma iniciativa pioneira e inovadora de incentivo à leitura, à escrita, à arte e de ajuda aos que mais necessitam. Trata-se de um desafio anual lançado a escolas para criar histórias com recurso à imaginação e à criatividade. 
Pela primeira vez, vamos participar com a turma da professora Elisa Albuquerque, 2.º A. 
Começámos hoje a nossa história. 

Esperamos que gostem tanto, como nós gostámos de a criar!

Boas leituras solidárias!