23 de março de 2018

Semana da Leitura 2018 - 6º Dia

Durante o dia de hoje a turma do 2º A apresentou a peça dramatizada "A menina que detestava livros" para todas as turmas do 1º ciclo da GEA no auditório da GEA.






22 de março de 2018

Semana da Leitura 2018 - 5º Dia

Neste dia e durante a manhã, o Professor Bibliotecário da GEA, o Professor Adriano e a Professora Isabel Sá Pinto deslocaram-se às turmas do 1º ano ACO. Leram  alguns poemas acompanhados pela guitarra.



Durante o dia foram também entregues os prémios relativos aos concursos/desafios mensais aos alunos da GEA;









21 de março de 2018

Semana da Leitura 2018 - 4º Dia

Hoje algumas turmas do 1º ciclo da GEA  receberam a visita de 3 alunos da ESFA (11º ano) que lhes trouxeram algumas leituras.




Durante o dia, todas as turmas do 2º ano da GEA foram à Biblioteca Municipal assistir ao Teatro "Que coelhos irritantes"



Neste dia também os alunos que usufruem de Educação Especial participaram na nossa semana da Leitura. 
 Tendo por tema “Leituras Inclusivas” estes alunos deslocaram-se à EduforInnovativeClassroomLab (sala do futuro), onde viram e ouviram a história do Cuquedo. De seguida responderam a perguntas do Kahoot através do computador e conheceram e utilizaram vários recursos desta sala.







Da parte da tarde e como hoje se comemora o dia da poesia, 2 alunos de cada turma do 3º ano da GEA saíram à rua com os Professores Bibliotecários do Agrupamento. 
Os alunos leram e ofereceram poesias em vários locais da cidade: Cafés, Pastelarias, Papelarias e na Junta de Freguesia.







20 de março de 2018

Semana da Leitura 2018 - 3º dia

Hoje o dia iniciou-se com um "Atelier de Poesia" na Biblioteca Escolar dinamizado pela professora Paula Almeida. Participaram o 5ºB, o 5ºE e o 5ºF.





Houve também leituras musicadas na sala de aula protagonizadas pelos professores Adriano Sequeira, Isabel Sá Pinto e Sérgio Rodrigues:


Na parte da tarde realizou-se o concurso de leitura do 2º ano em que participaram os 3 melhores leitores de cada turma da GEA:





19 de março de 2018

Semana da Leitura 2018 - 2º Dia

No segundo dia da Semana da Leitura, começámos o dia com a atividade "Todos a ler"
Os alunos do 1.º ciclo receberam a história "A Fada Palavrinha e o Gigante da Biblioteca" de Luísa Ducla Soares e no 2.º ciclo a história foi "O canteiro dos livros" de José Jorge Letria.


De seguida fomos à Câmara Municipal participar com umas leituras na Reunião de Câmara:






Durante a tarde fomos à ESFA com os alunos do 4º ano a serem os protagonistas. 
Lemos na secretaria da escola, num dos gabinetes da Direção da Escola, na sala de professores, na sala do Centro de Formação EDUFOR e em algumas das salas de aula.








 

18 de março de 2018

Semana da Leitura 2018 - 1º Dia

A semana da Leitura excecionalmente começou na sexta-feira dia 16 de março com a atividade "Lili e Riri vêm ler para ti" em apresentaram o seu livro "Uma mão cheia de histórias" para todos os alunos do pré-escolar do do Agrupamento Mangualde.
Foi uma atividade muito divertida! As crianças gostaram imenso!