2 de maio de 2014

Leitor + (abril)




Atividades do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Abril é o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em risto propôs a realização de atividades sobre o tema. 
As docentes Adelina Figueira e Cristina Matos aceitaram o desafio e com os alunos do 11º G do Curso Profissional de Técnicos de Animação Sociocultural prepararam várias histórias e jogos que retratam o tema. Neste âmbito, no dia 2 de maio, os alunos do 11º G estiveram na Escola Gomes Eanes de Azurara para interagir com todas as turmas do 3º ano. 
A turma preparou três histórias diferentes e jogos para realizar com os colegas mais novos. 

Foram apresentadas as histórias "A menina sem nome", "O menino e o robot" e "O menino que tinha dois olhos" que se encontram disponíveis em http://www.iacrianca.pt/espaco-crianca/3_biblioteca_digital.html

Parabéns à turma do 11º G e às docentes! 
Os alunos e professores dos 3ºs anos agradecem! 









1 de maio de 2014

Autor do mês de maio

Escolhemos a vida e obras de Inês Oliveira e José Saramago para expor na biblioteca escolar durante este mês. Para saberes mais vem à biblioteca conhecer melhor estes escritores. 

1º ciclo


2º ciclo


29 de abril de 2014

Hora do Conto "A lebre e a tartaruga"

Hoje os nossos alunos ouviram a história "A lebre e a tartaruga". Os alunos estiveram na Biblioteca escolar acompanhados pelas docentes de educação especial. Depois de ouvirem a história resolveram nos computadores um exercício em hospotatoes sobre a história. 
Para leres a história clica na imagem. 



Resultados de abril do Concurso Saber Mais Sobre

Aqui estão os resultados do mês de abril!



28 de abril de 2014

Abril - Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Para assinalar a importância deste mês relativamente à Prevenção dos Maus Tratos na Infância, as docentes Adelina e Cristina Matos com os seus alunos fizeram os bonecos para sensibilizar todos os alunos das escolas do agrupamento. 
Na nossa biblioteca expusemos os materiais alusivos a este tão importante tema e que deve ter a nossa máxima atenção.