27 de outubro de 2021

Dia da Biblioteca Escolar na GEA

No dia da Biblioteca Escolar (25 de outubro) os alunos que vieram à Biblioteca Escolar da GEA foram desafiados a escrever uma frase sobre a nossa biblioteca!
Vejam aqui o resultado:

26 de outubro de 2021

MIBE - Proposta de Contos Tradicionais do Mundo

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE), uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo.

O tema deste ano é “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo”. A expressão “Era uma vez…” transporta-nos imediatamente para o mundo mágico dos livros, através do qual partilhamos a vida de fadas, duendes e muito mais. Existem histórias que foram transmitidas há muito tempo, de geração em geração, e que nos ensinam sobre os valores humanos e a cultura.

Vamos por isso ligar-nos e aprender mais sobre diferentes países de todo o mundo, através das histórias e, nesse sentido,escolhemos 5 contos tradicionais de várias partes do mundo, e propomos aos nossos alunos que escolham um dos contos e façam um trabalho sobre ele; apresentação em powerpoint, um texto de opinião, um podcast (mp3), um desenho/pintura/trabalho tridimensional, um vídeo, etc.

Gostaríamos muito de ver o resultado final desta proposta e para isso poderão fazer-nos chegar os trabalhos por email oudiretamente na Biblioteca Escolar da GEA.

Contamos contigo!

Vejam aqui os contos que escolhemos: