12 de novembro de 2015

Sessão com a Dra. Maria Patrocínio da Acreditar

Hoje os nossos alunos participaram numa sessão de esclarecimentos sobre a "Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro". 
Esta ação contou com a presença da Dra. Maria Patrocínio Matos Grilo do Núcleo Regional do Centro da Acreditar. 

Como também nós ACREDITAMOS, o departamento do 1.º ciclo decidiu unir-se a esta causa para apoiar a Associação. Mais uma vez a Educação para os valores é trabalhada dentro e fora das salas de aula dos mais pequenos. 

A Acreditar foi fundada em 1994.
É uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças com cancro, e as respectivas famílias, a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança. Infelizmente há várias crianças que sofrem desta doença e famílias que sofrem por causa dela. 
Alguns dos nossos alunos do 2.º, 3.º, 5.º e 7.º anos, acompanhados pelos docentes, estiveram presentes e contribuíram para esta causa tão nobre. 

Durante a próxima semana, nas três escolas estarão disponíveis caixas (mealheiro) para todos aqueles que quiserem colaborar. Cada contributo terá como oferta uma lindíssima flor. As flores têm sido feitas por professoras e auxiliares da escola Gomes Eanes de Azurara. Assim sendo, apelamos à vossa solidariedade e contamos com a vossa contribuição. Por menor que seja é sempre bem-vinda. Para quem nada tem, o pouco é muito!   

Obrigada a todos os envolvidos "Porque vale a pena acreditar"!




Sem comentários:

Enviar um comentário