Hoje, a nossa biblioteca decidiu comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A biblioteca organizou um conjunto de atividades e foram convidados alunos e docentes de todo o agrupamento.
Os alunos do 6º G, acompanhados pela professora Irene Coelho, inauguraram o dia, pois foram os primeiros a visitar o nosso espaço.
Estiveram presentes as docentes de Educação Especial de todo o agrupamento com os seus alunos.
A unidade de autismo também veio assistir à hora do conto, acompanhados pelas docentes e auxiliares.
A professora Lurdes Ferreira acompanhou um grupo de alunos para participar nas atividades preparadas.
As turmas do 3º E e 3º G, com os docentes Celeste, Gorete e Luís, assistiram à hora do conto e ilustraram imagens alusivas às histórias ouvidas.
A turma do 1º D veio com a professora Graça Carvalho ouvir histórias sobre a diferença. Os alunos foram sensibilizados para a forma como devemos tratar todas as pessoas, quer tenham ou não algum tipo de deficiência.
As atividades foram diversificadas e cada grupo de alunos pode escolher o que preferia fazer.
Todos podiam ler histórias, assistir à hora do conto, jogar ao dominó, pintar desenhos alusivos às histórias, ler e comentar frases.
Todas as atividades estavam relacionadas com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e apelavam ao mote: Todos iguais, diferentes...
Agradeço do fundo do coração a presença de todos os que se disponibilizaram a refletir e comemorar este dia connosco na Biblioteca da Escola Gomes Eanes Azurara. Penso que não me esqueci de ninguém, mas se o fiz, foi sem qualquer má intenção.
Consideramos de extrema importância sensibilizar para a diferença e para o respeito para com todos os seres humanos!
Sem comentários:
Enviar um comentário