Na noite do dia 17, teve lugar na Biblioteca Municipal, mais uma festa do Teatro. Foram vários os intervenientes que participaram neste memorável evento, ao qual assistiram muitos pais e encarregados de educação e comunidade educativa em geral.
Dado que este é o blogue da BE - GEA, nesta notícia vamos apenas mencionar o que diz respeito às intervenções dos alunos da GEA.
Esta festa iniciou-se com a leitura do texto vencedor no Concurso "Quem conta um conto...acrescenta um ponto...", pela aluna Bárbara Pereira do 6º B. Em seguida, houve a sessão de entrega dos prémios, pelo Dr. Fernando Espinha (a quem agradecemos a presença), relativos às várias actividades realizadas pela Biblioteca da GEA.
Depois foi a vez das turmas do 1º A e 3º B (orientadas pelas professoras Vanda Figueiredo e Helena Antunes,) nos cantarem e encantarem com a canção "Sítio do Picapau Amarelo".
A turma do 3º B das Carvalhas, sob a orientação da professora Isabel Sá Pinto, levaram-nos a viajar pelo mundo da fantasia com a dramatização "O Principezinho", terminando com um apelo ao amor e à paz.
A seguir, a turma do 3º B (GEA), entrou de novo em acção e, utilizando fantoches, fizeram a dramatização da história "Os ovos misteriosos" que nos transmite uma mensagem muito importante.
A turma do 6º C, orientados pela professora Helena Gonçalves, relembraram-nos um momento da nossa história, através da dramatização " O Mostrengo".
Alguns alunos do 6º J (orientados pela professora Helena Santos) divertiram-nos com a dramatização "O Freguês Caloteiro".
Orientados pelo professor Marco Gomes, alguns alunos do 6º B, presentearam-nos com as dramatizações " A Fada Oriana" e "Eu quero um amigo", relembrando-nos que a amizade é um tesouro a preservar.
Com a dramatização "Nós, os livros", alguns alunos do 6º J, demonstraram a importância da leitura e de todo o tipo de livros, encerrrando as intervenções do 1º e 2º ciclos.
Estes momentos de grande alegria e entusiasmo, com muitos sorrisos à mistura, permanecerão na nossa memória...
A todos agradecemos o empenho, a presença e a "paciência", dado que a festa se prolongou noite dentro

A Professora Bibliotecária: Lúcia Morgado