23 de janeiro de 2014

3º G - Ilustração da história "A noite de Natal"

No dia 17 de dezembro, os alunos do 3º G ouviram a história "A noite de Natal" de Sophia de Mello Breyner Andresen. Como proposta de atividade, a professora bibliotecária solicitou aos alunos que ilustrassem individualmente uma parte da história. Cada um ficou com uma tarefa e eis o resultado final. 


Parabéns e muito obrigada pela colaboração dos alunos e da professora!

Segue o livro da turma do 3º G:

22 de janeiro de 2014

Hora do Conto "Um bocadinho de inverno" (Pré-escolar)

A nossa turma da pré esteve na biblioteca escolar para mais uma hora do conto. Hoje escolhemos a história "Um bocadinho de inverno" de Paul Stewart e Chris Riddell. O inverno é um dos temas que está a ser trabalhado na sala de aula. Desta forma para colaborarmos com a educadora Rosário, além da história, realizámos também uma ficha de trabalho alusiva ao tema. 





Segue um link onde podem ler a história: 

21 de janeiro de 2014

Hora do Conto - janeiro (4ºs anos)

Hoje demos início a uma nova história para as turmas do 4º ano. Uma vez que António Torrado e a sua obra "Teatro às três pancadas" é uma das selecionadas no programa das Metas Curriculares de Português, decidimos ler com os alunos a peça de teatro "Serafim e Malacueco na corte do Rei Escama". 
Seguidamente foi dada uma ficha de leitura aos alunos sobre o teatro ouvido. 



Hora do Conto "Um lobo com bom coração"

O nosso grupo de alunos, acompanhados pelas docentes Joaquina e Helena Menano, voltaram hoje à biblioteca. Desta vez a história foi escolhida por dois destes alunos, o Luís e o André. 
"Um lobo com bom coração" fala de um lobo diferente daqueles que estamos habituados a conhecer nas nossas histórias tradicionais. Os lobos costumam ser maus, mas este é um lobo muito especial e que tem um grande coração. 
Os alunos ouviram atentamente a história e no final resolveram a ficha de leitura da história na biblioteca escolar.