10 de dezembro de 2010

Concurso SMS

Os alunos aderiram ( 25 do 1º ciclo e 153 do 2º ciclo) e participaram com grande entusiasmo neste concurso estando sempre à espera dos resultados!

Foram muitos os que conseguiram boas pontuações, mas os vencedores deste período foram:

1º ciclo -  Marta Jorge, Nº 15, 2º A - 160 pontos, Pedro Andrade, Nº 18, 2º A - 160 pontos e Rodrigo Henriques, Nº 20, 2º A - 160 pontos

2º ciclo - Mário Costa, Nº 13, 5º H, 190 pontos

A todos os nossos parabéns!

Continuem a concorrer!

Os prémios e os respectivos certificados serão entregues numa sessão organizada pela BE, no dia 17 de Dezembro, às 10h, no Auditório da Escola da GEA.

Será uma pequena festa onde os alunos vencedores, além de receberem os prémios, serão homenageados com um momento musical dinamizado pelo Professor Abel Moura e as turmas do 6º B e 6º G, podendo também contar com a presença dos seus colegas, Directores de Turma e Pais/Encarregados de Educação.

Este momento, será também, um brinde à leitura e ao conhecimento, que são tão importantes na formação de todos nós.

Não se esqueçam: "O SABER NÃO OCUPA LUGAR!"

Leitor do Mês

As vencedoras do concurso "Leitor do Mês " de Novembro, foram as alunas:

Eunice Lopes, Nº 6 – 6º G

Joana Henriques, Nº 10 – 6º G

 Raquel Correia, Nº 21 – 6º G

PARABÉNS!

Continuação de muitas e boas leituras.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

No dia 3 de Dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - o testemunho do professor Fernando Pereira foi verdadeiramente tocante! Com ele, sentimos com as mãos, com o tacto e com o coração. Desta forma, ficámos mais sensibilizados para o respeito pela  DIFERENÇA e mais abertos à SOLIDARIEDADE.
Um dos momentos mais entusiasmantes foi quando o professor Fernando mostrou o alfabeto em Braille e propôs um desafio a todos: decifrar uma mensagem escrita em Braille.
Eis a mensagem que a frase continha - Guarda-me no teu conhecimento, e acharás outros mundos fascinantes. (Braille)"

Ficam as fotos!

7 de dezembro de 2010

E-book sobre Direitos Humanos

Um e-book sobre Direitos Humanos, com sugestões de vídeos, leituras, músicas, sitios web... criado pelas Bibliotecas Escolares do Agrupamento!


Myebook - Direitos Humanos - click here to open my ebook

6 de dezembro de 2010

Este Mês nas Bibliotecas...

Iniciamos o mês assinalando o Dia Internacional da Deficiência, com accções a decorrer em todas as escolas promovidas pelo grupo da Educação Especial.


No dia 10 comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos e na Esfa teremos a presença de elementos da REDE - Rede de Jovens para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens - que dinamizarão actividades dirigidas aos alunos.

Na última semana deste período, realizar-se-á na Biblioteca Municipal a Feira do Livro do Agrupamento. Estará presente no dia 14 o escritor/ilustrador Tiago Salgueiro que dinamizará sessões dirigidas aos alunos do pré-escolar. A feira decorrerá entre 14 e 16 de Dezembro entre as 8h e 30m e as 18 horas. Dirigido ao 6º ano, o espectáculo "Ler-te ao perto" acontecerá também durante estes dias, bem como a animação de histórias por alunos e docentes do Agrupamento.

Por isso... este Natal, visite a nossa Feira e ofereça Livros!