21 de junho de 2011

Festa do Teatro 2 - uma longa de noite de animação!

Na noite do dia 17, teve lugar na Biblioteca Municipal, mais uma festa do Teatro. Foram vários os intervenientes que participaram  neste memorável evento, ao qual assistiram muitos pais e encarregados de educação e comunidade educativa em geral.
 
Dado que este é o blogue da BE - GEA, nesta notícia vamos apenas mencionar o que diz respeito às intervenções dos alunos da GEA.
 
Esta festa iniciou-se com a leitura do texto vencedor no Concurso "Quem conta um conto...acrescenta um ponto...", pela aluna Bárbara Pereira do 6º B. Em seguida, houve a sessão de entrega dos prémios, pelo Dr. Fernando Espinha (a quem agradecemos a presença), relativos às várias actividades realizadas pela Biblioteca da GEA.
 
Depois foi a vez das turmas do 1º A e 3º B (orientadas pelas professoras Vanda Figueiredo e Helena Antunes,) nos cantarem e encantarem com a canção "Sítio do Picapau Amarelo".
 
A turma do 3º B  das Carvalhas, sob a orientação da professora Isabel Sá Pinto, levaram-nos a viajar pelo mundo da fantasia com a dramatização "O Principezinho", terminando com um apelo ao amor  e à paz.
 
A seguir, a turma do 3º B (GEA), entrou de novo em acção e, utilizando fantoches, fizeram a dramatização  da história "Os ovos misteriosos"  que nos transmite uma mensagem muito importante.
 
A turma do 6º C, orientados pela professora Helena Gonçalves, relembraram-nos um momento da nossa história, através da dramatização " O Mostrengo".
 
Alguns alunos do 6º J (orientados pela professora Helena Santos) divertiram-nos com a dramatização "O Freguês Caloteiro".
 
Orientados pelo professor Marco Gomes, alguns alunos do 6º B, presentearam-nos com  as dramatizações " A Fada Oriana" e "Eu quero um amigo", relembrando-nos que a amizade é um tesouro a preservar.
 
Com a dramatização "Nós, os livros",  alguns alunos do 6º J,  demonstraram a importância da leitura e de todo o tipo de livros, encerrrando as intervenções do 1º e 2º ciclos.
 
Estes momentos de grande alegria e  entusiasmo, com  muitos sorrisos à mistura, permanecerão na nossa memória...
 
 
A todos agradecemos o empenho, a presença e a "paciência", dado que a festa se prolongou noite dentro
 
 
A Professora Bibliotecária: Lúcia Morgado

Sem comentários:

Enviar um comentário