22 de novembro de 2018

Comemoração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças

Tendo em vista a comemoração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças, os alunos do 7º A prepararam a canção "A escola" e fizeram vários poemas tendo por base os Direitos das Crianças, nas aulas de cidadania, com a professora Agostinha Gomes e foram apresentá-los às 3 turmas do JI da ACO. A professora bibliotecária da GEA leu, ainda, às crianças, a história "Quando me sinto zangado" de Trace Moroney, para esclarecer a ideia de "direito" e "dever". A sessão correu muito bem. Parabéns aos intervenientes!




20 de novembro de 2018

"Concurso de Máscaras de Halloween" - trabalhos dos alunos

Está patente, até ao dia 30/11/2018, na Biblioteca da GEA, a exposição de trabalhos dos alunos, dos 5º e 6º anos, realizados no âmbito do "Concurso de Máscaras de Halloween".
Visite a exposição!



19 de novembro de 2018

Teatro "O Cavaleiro da Dinamarca"



O grupo disciplinar de Português e a Biblioteca Escolar solicitaram a apresentação de “O Cavaleiro da Dinamarca”, (que integra a lista de obras das Aprendizagens Essenciais de Português para o 7.° ano), na Biblioteca Municipal de Mangualde, pelo Teatro Educa. O teatro foi dirigido às turmas do 7º ano. Os alunos referiram que gostaram muito. Seguem-se algumas fotos ilustrativas do evento.