Mostrar mensagens com a etiqueta ambiente. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ambiente. Mostrar todas as mensagens

6 de junho de 2017

Jornadas do Ambiente - Sementeiras (2.º ano)

Hoje, os alunos do 2.º ano semearam a sua calendula que será, posteriormente, transplantada para um local à escolha de cada criança. 
Com esta atividade, dinamizada pela professora Sílvia Ferreira, em parceria com a professora Alice Pinharanda, pretende-se sensibilizar todos os alunos para a importância das plantas e animais no meio ambiente, de forma a equilibrar o nosso Planeta. 
Curiosos, preocupados e sensibilizados, os mais pequenos prometem ajudar o meio ambiente. 


Hortas verticais dos alunos do 6.º D e G! Atividade realizada com a professora Ana Cristina Cabral e  professoras estagiárias. 




5 de junho de 2017

Jornadas do Ambiente 2017

Realizaram-se, hoje, as Jornadas do Ambiente, na Biblioteca Municipal de Mangualde. 
Esta atividade, no âmbito do projeto Eco-Escolas, foi dinamizada pela professora Sílvia Ferreira e teve como destinatários os alunos do 1.º e 2.º ano. 
Nunca é demais ouvir falar e tentar sensibilizar para a proteção do meio ambiente. Afinal de contas "Portugal diminuiu a sua pegada ecológica, mas necessita de 2,2 planetas Terra para manter o seu atual estilo de vida, conclui um relatório da organização internacional de conservação da natureza World Wide Found for Nature (WWF, Fundo Mundial para a Natureza), divulgado, esta quinta-feira". 
(Notícia disponível em http://observador.pt/2016/10/27/pegada-ecologica-diminui-portuguesa-mas-continua-elevada/)

Além da parte teórica, as crianças ainda fizeram sementeiras, contribuindo assim para melhorar, embelezar e tornar mais naturais os espaços escolares. 




5 de junho de 2015

Dia Mundial do Ambiente - mural

Para comemorar o Dia Mundial do Ambiente os alunos do 3.º C e a professora Ilda Santos iniciaram um mural sobre este tema. O mural continua a ser atualizado. 
Para este mural tivemos a colaboração da professora La Salete Marques e, obviamente da Biblioteca Escolar. 

3 de junho de 2015

Trabalho da Soraia do 3.º E - Obra "Planeta Azul?"

No âmbito da história contada "Planeta Azul?" e a pedido da docente La Salete Marques, a Soraia realizou o trabalho que apresentamos:



Parabéns Soraia. Não te esqueças de proteger o meio ambiente!

4 de janeiro de 2014

A folha é verde?

https://drive.google.com/file/d/0ByZEhp9BzqzcU2FNdm45N1NyYmM/edit?usp=sharing
 (clica na imagem para leres melhor)

Um projeto colaborativo com o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia dinamizado pelo professor Anselmo Pinheiro.