14 de junho de 2017

Hora do conto – 2.º F

Hoje, os alunos do 2.º F, acompanhados pela professora Sandra Ferreira, estiveram na biblioteca e ouviram a história “O Cuquedo”. Depois de ouvida e recontada, todos os alunos responderam ao questionário da história em kahoot.



Foi um momento muito divertido, mas onde a aprendizagem, a leitura e a curiosidade estiveram sempre presentes. Os alunos adoraram a atividade e, “a brincar, a brincar”, aprenderam.


13 de junho de 2017

Vamos colorir esta ideia... Turma do 2.º D

O Núcleo de Viseu da Amnistia Internacional em parceria com Viseu Social promoveram a iniciativa "Vamos colorir esta ideia...". Com esta atividade pretendia-se que os alunos mais novos fizessem um desenho para oferecer a crianças refugiadas. 
Também os alunos do 2.º D, com a colaboração dos pais, aderiram com muito prazer. 
As nossas equipas familiares deram o seu melhor!

Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Cora Coralina


Vamos colorir esta ideia...

O Núcleo de Viseu da Amnistia Internacional em parceria com Viseu Social promoveram a iniciativa "Vamos colorir esta ideia...". Com esta atividade pretendia-se que os alunos mais novos fizessem um desenho para oferecer a crianças refugiadas. A Escola Gomes Eanes Azurara aderiu com muito prazer e uma centena de alunos de várias turmas deram o seu melhor!


A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração.
Madre Teresa de Calcutá



12 de junho de 2017

Concurso "Aprender Soletrando" com o 2.º F

Hoje, os alunos do 2.º F, com a professora Sandra Ferreira, participaram no Concurso "Aprender Soletrando". 
Cada aluno soletrou as letras de algumas palavras e, desta forma, treinaram a escrita. Este exercício pode ser feito na escola, dentro e fora da sala de aula, mas também em casa com os pais e outros familiares.  
Obrigada pela vossa participação! 

O vencedor foi o Arthur Alcântara! Muitos parabéns!!!