2 de outubro de 2013

Este Mês nas Bibliotecas...

Em Outubro assinalamos o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, este ano com o lema "Biblioteca Escolar, uma porta para a vida! Assim, destacamos algumas das atividades que marcarão esta efeméride: 

- Lançamento da 3ª edição do Concurso "Leituras Enfeitiçadas" direcionado aos alunos do ensino pré escolar, 1º, 2º e 3º ciclos. O concurso prevê duas modalidades - expressão plástica e expressão escrita e o regulamento poderá ser consultado aqui
À semelhança das edições anteriores, a entrega de prémios será realizada na noite de Halloween na Biblioteca Municipal, para a qual estão a ser preparadas algumas surpresas.
- No dia 15 as bonecas Li Li & Ri Ri voltarão à nossa escola para realizar duas sessões  dirigidas aos alunos mais novos, tendo por base o livro "Uma mão-cheia de histórias".
- No dia 16 comemora-se o Dia Mundial da Alimentação e as bibliotecas escolares prepararam materiais de apoio para assinalar este dia.
- Mais uma vez, em colaboração com a BM e o apoio do CineClube de Viseu será realizado o programa "Aprender em Festa" dedicado ao cinema de animação. Estão previstas sessões de curtas metragens dirigidas aos alunos do 1º ciclo e a alunos do ensino secundário e a exibição do belíssimo filme de Steven Spielberg "A invenção de Hugo" para o 2º e 3º ciclos. Na noite do dia 30, haverá ainda uma sessão de cinema aberta à comunidade.

Ao longo do mês faremos nas bibliotecas a receção aos novos alunos para lhes dar a conhecer os diversos espaços e serviços da biblioteca bem como a forma de organização dos materiais.

 Bom mês... boas leituras!

1 de outubro de 2013

Autor do mês de outubro

Em outubro, escolhemos para os alunos do 1º ciclo como autor do mês, Álvaro Magalhães. Para o 2º ciclo selecionámos a autora Maria Alberta Menéres.














Leitor + (setembro)

Leitor + de setembro


1º ciclo

1º lugar – Francisca Costa Santos nº 9 – 3º E

2º lugar – Maria Gonçalves Figueiredo nº 14 – 3º E



2º ciclo


1º lugar – Beatriz Cabral Duarte nº 3 – 5º C