15 de setembro de 2023

Receção aos alunos do 5º ano

No primeiro dia de aulas dos alunos do 5º ano, todos as turmas desse ano passaram pela biblioteca da GEA para a conhecerem. Os Diretores de turma levaram os seus alunos e respectivos encarregados de educação e fizeram uma visita à nossa biblioteca.

Nessa visita foram explicadas as regras de funcionamento da biblioteca pelo professor bibliotecário. De seguida os alunos exploraram o espaço e ficaram a perceber tudo o que se pode fazer neste local de saber e de partilha!

No final de cada sessão foi oferecido aos alunos de todas as turmas, um desdobrável que continha as regras de utilização da biblioteca.

Um bom ano letivo para todos!








Bom ano letivo!

No início de mais um ano letivo, a biblioteca escolar congratula-se com os progressos conseguidos ao longo do ano passado onde se destaca a maior valorização, por parte dos alunos e professores, deste espaço, entendendo-o, cada vez mais, como um local de aprendizagem, leitura e pesquisa.

Durante este ano letivo, a nossa biblioteca escolar continuará a ter como objetivos, a dinamização de atividades em articulação com docentes de várias disciplinas, a realização de ações complementares aos conteúdos programáticos, o aumento do número de requisições domiciliárias e o desenvolvimento de mais atividades para promover a leitura e as competências leitoras.

Contamos com a colaboração da comunidade educativa para a concretização destes desígnios.

Um excelente ano letivo!