9 de novembro de 2017

Atividade "Seedballs"


No dia 3 de novembro foi promovida a atividade "Seedballs" (bolas de sementes) na GEA pelo Clube Ecoescolas. Esta atividade foi realizada em articulação com a Biblioteca Escolar e teve a participação de todas as turmas do 1º ciclo deste estabelecimento de ensino. Posteriormente estas bolas serão lançadas na natureza!


atividade seedballs from Biblioteca GEA RA on Vimeo.

6 de novembro de 2017

Concurso "Põe a tua terra nos píncaros"

A nossa Escola participou no Concurso "Põe a tua terra nos píncaros" para a Rádio Miúdos.

Foi gravado um spot publicitário na Sala do Futuro para promover a cidade de Mangualde e participaram alunos do 4º, 7º e 9º anos. 
Obrigada a todos os que participaram neste desafio! 





Concurso "Quadras de S. Martinho"

Para comemoração do S. Martinho a Biblioteca da GEA está a promover o Concurso  "Quadras de S. Martinho" aberto aos alunos do 2º ao 6º ano.


Leituras Enfeitiçadas

No dia 31 de outubro (terça-feira), Mangualde voltou a celebrar o Halloween com mais uma edição de “Leituras Enfeitiçadas”. Sob o mote “Contos e lendas tradicionais associados a Mangualde a cidade celebrou o Halloween a partir das 20:30. A concentração foi no Largo Dr. Couto e a partir daí fez-se uma caminhada até à Biblioteca Municipal com várias peripécias e leituras enfeitiçadas ao longo do percurso. Como não podia deixar de ser o Agrupamento de Escolas de Mangualde através das Bibliotecas Escolares colaboraram na realização deste evento.