5 de outubro de 2011

A Biblioteca recomenda...

2 livros para ficares a saber tudo sobre o 5 de outubro e a implantação da República:


"Era uma vez a República"
   Texto de José Fanha
   Ilustração de Alex Gazbau


"O dia em que mataram o rei"
Texto de José Jorge Letria
Ilustração de Afonso Cruz

3 de outubro de 2011

Leituras Enfeitiçadas




Concurso dirigido aos alunos do 1º e 2º ciclos.


Participa! (Clica na imagem para saberes tudo)

Este Mês nas Bibliotecas...

Comemoramos em outubro o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todas as escolas, convidamos os novos alunos a visitar o espaço para que percebam as várias valências da biblioteca e o apoio que disponibilizamos quer ao seu estudo, quer aos seus tempos livres. Para além das visitas guiadas, lançaremos um concurso para o 1º e 2º ciclos, intitulado “Leituras Enfeitiçadas” cujo regulamento disponibilizaremos aqui num novo post. Contaremos com a visita do escritor Carlos Paixão, que uma vez mais, generosamente, voltará à nossa escola realizando sessões para os mais pequenos. Também a eles se destinam as sessões “Li Li e Ri Ri vêm ler para ti” dinamizadas pelas professoras Lúcia Morgado e Rita Almeida e “Eu, tu, nós e laços… bonecas livros e palhaços” uma sessão que os alunos do 10º J - Curso Profissional de Ação de Práticas Educativas - realizará no dia 21 sob a supervisão das docentes Rita Almeida e Paula Amaral.

Iniciaremos também as sessões de Literacia da Informação, procurando que os alunos adquiram competências sobre a pesquisa e a elaboração de trabalhos. No âmbito do projeto “Leituras em Linha”, será lançado um inquérito sobre “Hábitos de Leitura” dirigido aos alunos do 10º ano.

Na última semana do mês, o Cineclube de Viseu em parceria com a Biblioteca Municipal de Mangualde, realiza o Ciclo de Cinema de Animação “Aprender em Festa 2011” do qual daremos oportunamente informações mais detalhadas.

Bom Mês

Boas Leituras!