18 de maio de 2011

Educação para a Saúde e Sexualidade

De acordo com o estatuído em lei nº60/2009 e portaria nº196-A/2010, realizou-se a actividade "As cientistas das palavras" no auditório da Escola Gomes Eanes de Azurara. Esta actividade teve como público alvo o 5º ano do Agrupamento de Escolas de Mangualde e operou-se no dia 17 de Maio, pelas "cientistas" Lúcia Morgado e Rita Almeida!

Foram expostos os temas DIVERSIDADE e RESPEITO / SEXUALIDADE e GÉNERO, através da leitura / discussão de uma estória e de poemas expressivos. O "público" aderiu de forma muito simpática, coadjuvando de uma maneira bastante positiva em todas as sessões. Os alunos e os seus professores  tornaram a discussão muito mais animada, partilhando exemplos e dando o seu contributo pessoal na abordagem de questões controversas!

Esteve presente, em todas as sessões, a Srª Coordenadora da Educação para a Saúde e Sexualidade (Drª Cristina Matos) que, no término das mesmas, fez uma breve síntese do propósito desta actividade, que será completada em sessão individual com os senhores Directores de Turma.

Ficam as imagens!



Sem comentários:

Enviar um comentário