6 de novembro de 2014

Este mês nas bibliotecas...

Bem -vindos a novembro!

No dia 14 encerraremos o Aprender em Festa 2014 com a exibição do filme-concerto “Viagem à lua” e “Number, please” dois clássicos do cinema que serão exibidos com uma atuação ao vivo dos músicos José Carlos Sousa e Nuno Silva. A atividade dirige-se aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário e acontecerá na Biblioteca Municipal.

No dia 20 comemora-se o Dia Internacional dos Direitos da Criança e a data será vivida na GEA e na ACO, com exposições de materiais, ações de sensibilização e o lançamento do concurso literário “Histórias com Direitos” para os alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos) e do 2º ciclo. O regulamento será publicado em breve.

Biblioteca Municipal comemora mais um aniversário realizando uma noite ao “sabor dos anos 60” na qual está prevista muita música e as atuações dos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo. Vai ser uma noite a não perder!

No dia 25 assinalamos na ESFA o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, um crime que, infelizmente, tem trazido para a comunicação social as histórias de terror vividas por muitas mulheres no nosso país. Estão previstas algumas ações de sensibilização para o tema e a exibição de um filme que será designado brevemente.

Continuam as atividades/ desafios mensais “Ler é para já!, Autor do Mês, S.M.S. Saber Mais Sobre, Quem é o autor? E Algoritmo.

Bom mês… boas leituras!

5 de novembro de 2014

Construção de recursos digitais

Hoje, um grupo de alunos do 4º A esteve na biblioteca escolar para uma sessão de construção de recursos digitais. A ferramenta selecionada foi o prezi. Os alunos aprenderam a construir uma apresentação em prezi, recorrendo a texto, imagens, vídeos e hiperligações. Como nas aulas estudaram os ossos, o nosso prezi incidiu sobre esta temática. 

Podem ver a apresentação elaborada!



Hora do conto "O menino recompensado"

Hoje, os nossos alunos ouviram o conto "O menino recompensado" de António Botto. Na biblioteca escolar, além de terem ouvido a história, reponderam a algumas questões sobre a história. As docentes Joaquina e Helena estiveram presentes e apoiaram na realização das tarefas. 
Para lerem a história basta clicar na imagem. 

Boas leituras!





3 de novembro de 2014

Novos títulos na Biblioteca Escolar


Hoje foram doadas pela docente Fernanda Romão duas obras de Educação Literária. Estes livros estão disponíveis na Biblioteca Escolar para requisição. 

Em nome da Biblioteca Escolar e de todos os alunos servidos por ela: Obrigada!




                                 
                                                                          


Leitor + do mês de outubro

Os Leitores + do mês de outubro são os alunos:

- Paulo Tiago Rodrigues Neves - 1º ciclo (22 livros requisitados)
- Diogo Miguel Almeida Rodrigues Pacheco - 2º ciclo (9 livros requisitados).

Segue a lista do top 25 leitores do mês de outubro.