6 de dezembro de 2023

Início do Projeto 3H's (Hoje há histórias) - 6ºE

 Hoje na Biblioteca da GEA houve ainda mais histórias!

Iniciou-se o Projeto 3H’s (Hoje Há Histórias) que durante o ano letivo vai trazer às aulas de Português do 5º e 6º ano convidados da comunidade educativa que nos vão trazer histórias para ler e contar, poemas, canções, relato de experiências vividas, partilha de saberes sobre viagens, outros lugares, outras culturas… em suma, assuntos de interesse de todos!

Hoje decorreu a primeira sessão com o 6ºE da Professora Lurdes Gonçalo e a convidada da comunidade foi a Bombeira Cláudia Pereira que nos presenteou com a leitura e exploração do livro “Os Direitos Vão à Escola” da autora Celeste de Almeida Gonçalves. Foi uma sessão muito rica e proveitosa, pois o tema dos direitos da criança foi bastante explorado. Nesta sessão a nossa convidada, através da sua experiência pessoal , também nos falou sobre as funções que um bombeiro exerce.

Muito obrigada à bombeira Cláudia Pereira pela sua presença!








Trabalhos do 5ºG - HGP

Trabalho do Martim Costa:




Trabalho do Guilherme Costa

 


5 de dezembro de 2023

Feira do Livro








 

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

 

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de dezembro e celebra-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas avançou com a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.

A data tem como principal objetivo a motivação para uma maior compreensão dos assuntos relativos à deficiência e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

Neste âmbito, os docentes da educação da educação especial e os seus alunos da educação inclusiva da GEA,  deslocaram-se à ACO onde assistiram juntamente com algumas turmas do 1º ciclo, à leitura da história “O Pequeno Trevo” e onde também participaram no encontro com o professor/autor Fernando Pereira.






Apresentações de livros na Biblioteca

Começaram as apresentações da expressão oral na turma do 6ºE da professora Lurdes Gonçalo (apresentação de livros/histórias)... E o espaço para estas apresentações não poderia ser melhor escolhido - Biblioteca escolar da GEA.

Os alunos e a professora estão de parabéns pela iniciativa!