21 de junho de 2011

Entrega de prémios do concurso nacional "Quem Conta um conto...acrescenta um ponto..."


Tal como já anunciámos, a aluna Bárbara Pereira do 6º B, ganhou o 2º prémio no concurso nacional "Quem Conta um conto...acrescenta um ponto..."., promovido pelo Semanário SOL e pelo Plano Nacional de Leitura.

No dia 1 de Junho, numa sessão solene, teve lugar a entrega de prémios à aluna, no liceu Passos Manuel em Lisboa, na qual estiveram presentes o Dr Fernando Pinto do Amaral - Comissário do Plano Nacional de Leitura, o Dr. Filipe Eusébio - Administrador do Semanário Sol e a Dra Luisa Matos - responsável pela equipa do Plano Nacional de Leitura que seleccionou os trabalhos, os três vencedores, os seus familiares e as professoras bibliotecárias responsáveis pela promoção deste concurso nas escolas.

Nesta sessão, a Bárbara além de dar uma entrevista, leu o seu texto que a todos encantou pela originalidade e qualidade e pela grande expressividade da sua leitura.

O vídeo e as fotografias que aqui disponibilizamos são o testemunho deste dia tão especial, para a Bárbara e para todos os presentes.

Como também já tínhamos anunciado anteriormente, um dos prémios a que a Bárbara teve direito destinava-se à sua turma.
Assim, no dia 13 de Junho, o 6º B, acompanhado pelo seu Director de Turma - Hermínio Pina, pela Professora de E.V.T - Glória Pinto, pela professora bibliotecária - Lúcia Morgado e pelo Assistente Técnico - Fernando Silva, viveram uma tarde de verdadeira aventura e muita adrenalina no Parque Aventura do Jamor. Os alunos e professores tiveram oportunidade de testar a sua coragem e a sua agilidade física ultrapassando os vários obstáculos, como atestam as fotografias que disponibilizamos. Parabéns a todos pelo seu óptimo desempenho!
No final, ainda houve oportunidade de um pequeno "Tour" pela cidade de Lisboa, com uma pequena paragem no Mosteiro dos Jerónimos e no Centro Cultural de Belém.

Aproveito a oportunidade para dar, mais uma vez, os parabéns à Bárbara pelo seu óptimo desempenho neste concurso e para lhe agradecer, em nome de todos, a experiência deste dia, especial e gratificante.

 Comentário de duas alunas que participaram na ida a Lisboa:

“No dia 13 de Junho, pelas 10 horas (devido a atraso do autocarro), a nossa turma (6ºB) foi ao Parque Aventura situado no Jamor, em Lisboa, no âmbito do prémio atribuído à nossa colega Bárbara Pereira.
Fizemos uma paragem na estação de serviço de Leiria para almoçarmos.
Chegados ao nosso destino, fomos recebidos por dois funcionários que nos equiparam e demonstraram o que devíamos fazer…
A parte que mais gostei foi quando realizei as tarefas mais difíceis com a Professora Lúcia…
Com esta visita percebi que tinha capacidades de fazer coisas que nunca pensei ser capaz! Gostei muito da visita que realizámos a Lisboa.” (Mónica Pinto)

“No dia 13 de Junho, eu e a minha turma realizámos uma visita de estudo ao Parque Aventura do Jamor.
O que eu mais gostei foi do slide, do salto do Tarzan, de tudo! A seguir, passámos pela Praça do Império e vimos o Centro Cultural de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Foi muito divertido!!!” (Bárbara Pereira)

Sem comentários:

Enviar um comentário