Mostrar mensagens com a etiqueta Algoritmo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Algoritmo. Mostrar todas as mensagens

28 de novembro de 2016

Resultados dos concursos e desafios mensais de novembro

Todos os resultados dos concursos e desafios mensais de novembro podem ser consultados nos pavilhões B e C e na Biblioteca Escolar da Escola Gomes Eanes de Azurara. 

Algoritmo

MatMagicando

SMS (Saber Mais Sobre)

Quem é o autor?

Agora é para pensar!

23 de setembro de 2015

Desafios e concursos mensais na Biblioteca Escolar

A biblioteca Gomes Eanes de Azurara, a partir do mês de outubro, lançará alguns desafios e concursos mensais.
Participa e ganha! Esperamos por ti. Todos os desafios e concursos são lançados no primeiro dia de cada mês.
Carla Vanessa Sequeira
O projeto “Ler, é para já!” destina-se à leitura em família e dirige-se a todos os alunos da escola. 
Os alunos que participem no desafio devem envolver os pais e/ou encarregados de educação na leitura da história e na atividade escrita. 
No início de cada mês será disponibilizada uma atividade na biblioteca. Os alunos devem ir buscar o texto no início de cada mês. Até ao dia 25 de cada mês devem entregar o trabalho realizado na Biblioteca Escolar. A atividade deve ser entregue numa folha, com boa apresentação e que tenha o nome do aluno, ano, turma e o nome de quem o ajudou na tarefa. No final de cada período serão divulgados todos os participantes. No final do ano, os alunos e pais receberão um certificado de participação.

Boas leituras!



O desafio algoritmo realiza-se mensalmente. Este desafio destina-se a todos os alunos da escola Gomes Eanes de Azurara. Mensalmente estará disponível na biblioteca escolar e deverá ser entregue até ao dia 20 de cada mês. Depois será corrigido e elaborada uma lista de participantes com os respetivos resultados. 
Cada algoritmo vale 1 ponto. Deste modo, o aluno vai acumulando pontos todos os meses. Cada proposta deverá ser resolvida individualmente e sem ajuda.
Em caso de empate, no final do ano será distribuída uma proposta que deverá ser realizada na Biblioteca Escolar. 

QUEM É O AUTOR?


O concurso “Quem é o autor?” consiste na exposição de uma imagem de um autor no início de cada mês. Os alunos devem dirigir-se à biblioteca, ver a imagem do autor, retirar o papel do passatempo, preencher com o nome do autor e colocar no envelope.
Devem participar até dia 20 de cada mês. No final do mês serão dadas algumas informações sobre o autor. 
Divulgaremos os participantes mensais e no final do ano haverá um prémio para os melhores concorrentes.



O concurso Saber Mais Sobre (SMS) é mensal.
No início do mês, todos os participantes devem dirigir-se à biblioteca escolar para ir buscar a folha das questões. 
Até ao dia 20 de cada mês, a folha deverá ser entregue na biblioteca escolar.
Seguidamente serão corrigidos e os resultados serão afixados no final do mês respetivo. 



No final de cada mês serão divulgados o top dos 25 melhores leitores. Os alunos que requisitarem mais livros ficam habilitados ao prémio de melhor leitor.
Este prémio é entregue no final de cada período. 

Ler é saber, conhecer e aprender! 



24 de abril de 2015

20 de março de 2015

5.º dia da Semana da Leitura

Entrega de prémios

Entregámos a todos os vencedores os prémios dos desafios e concursos mensais. 

Os vencedores do Leitor + do 2.º período foram:
No 1.º ciclo - Enzo Raúl Marques Teles do 4.º C; 
No 2.º ciclo - Jeny Li Chen do 5.º C. 

No concurso "Saber Mais Sobre" (SMS) foram:
No 1.º ciclo - Diogo Paulo Ventura Caçador, Maria José Cardoso e Ana Beatriz Barroso do 4.º A;
No 2.º ciclo - Mário Costa do 6.º G. 

No desafio "Algoritmo" foram:
No 1.º ciclo - Lara Inácio Almeida do 3.º C;
No 2.º ciclo - Beatriz Sousa do 6.º C. 

No concurso "Quem é o autor?" foram as alunas:
Beatriz Sousa do 6.º C e Cátia Alexandra Silva do 6.º I. 


Leituras em movimento na ESFA

De manhã estivemos na ESFA a partilhar leituras com a turma do 10.º G do professor Paulo Dias.
Mais uma vez a Carolina, a Lara, a Joana, o Mateus, o Rodrigo, o Tiago Marques e o Xavier leram muito bem!
Obrigada à professora Carla Costa (que me deixou levar os seus meninos) e aos alunos do 4.º G.



Apresentação do flashmob na ACO
Na ACO apresntámos mais uma vez o flashmob "Eu gosto é de ler!" com a turma do 4.º A. Mais uma vez, a professora Maria José Cardoso e o professor Ademar foram excelentes colaboradores!
Os nossos alunos estão de parabéns!
Quero deixar o meu sincero agradecimento a todos os alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar e às professoras que nos receberam de braços abertos e nos proporcionaram um excelente momento.
O meu obrigada vai também para a Dra. Ana Marto que nos dirigiu belas palavras de agradecimento.



Espetáculo "Palavras do mundo" na BMM

Acabámos a nossa semana com o espetáculo "Palavras do Mundo". Este espetáculo contou com a participação e colaboração da docente Clementina Martins, dos alunos do 6.º B, 6.º C e da Juliana do 6.º E.
Neste culminar estiveram presentes as turmas do 6.º A, 6.º B, 6.º C, 6.º D, 6.º E, 6.º F e alguns alunos do 6.º H com os respetivos professores: Fernando Francisco, Isabel Olaio e Ilda Barreiros, Irene Coelho, Francisco Barata e João Afonso.
O espetáculo teve declamações, o Cântico Negro de José Régio, A nau catrineta, apresentações de livros, dramatizações e música. Alunos ainda tão jovens conseguiram proporcionar a todos um ótimo momento cultural!
A todos os presentes: Bem Haja!!!!




15 de dezembro de 2014

Resultados do desafio "Algoritmo" (dezembro e 1.º período)

Depois de corrigidos os algoritmos, premiámos hoje, por terem obtido os melhores resultados, os alunos:

Carolina Gomes do 3.º C e Yaroslav Pookh do 6.º B. 

PARABÉNS!