23 de outubro de 2010

Visitas à biblioteca

Dia do Patrono!

Para assinalar o dia do Patrono da Escola GEA, a Biblioteca Escolar expôs a biografia desta ilustre personalidade, juntamente com um desenho feito pela professora Teresa Almeida, a quem agradecemos a colaboração.
Visita a BE e conhece melhor esta importante personalidade que foi escolhida para ser o Patrono da nossa escola.
Não te esqueças: "O Saber não Ocupa Lugar!"

21 de outubro de 2010

Concurso SMS - Saber Mais Sobre

Está de volta na nossa Biblioteca o concurso SMS - Saber Mais Sobre.
Com vista a testar e a aumentar os conhecimentos, a vários níveis, dos nossos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico do agrupamento, a Biblioteca Escolar irá realizar, mensalmente este concurso, subordinado a temas diversos.
É um concurso que temos vindo a realizar todos os anos e que apela à cultura geral através do preenchimento de um questionário, que se encontra, tal como o regulamento, na Biblioteca e aqui no Blogue.
É também uma oportunidade para aproveitares os recursos que a Biblioteca te oferece!
É claro que haverá prémios no final de cada período lectivo!

18 de outubro de 2010

Convite

MARATONA DO CONTO


No âmbito das actividades da comemoração do Dia Nacional das Bibliotecas Escolares - dia 25 (Segunda - Feira), a nossa Biblioteca Escolar pretende realizar uma “Maratona do Conto”. Assim, ao longo de todo este dia, entre as 8: 30h e as 17:00h, haverá neste espaço, contos/textos lidos, contados ou dramatizados por professores, alunos, pais e funcionários, dirigidos aos alunos de todos os níveis de ensino.

Nesse sentido, apelamos à sua colaboração, vindo à Biblioteca ler/contar uma história/texto, na hora que lhe seja mais conveniente. Para uma melhor organização desta actividade, solicitamos que nos indique a hora a que pretende vir.

Desde já, agradecemos o seu apoio.