21 de novembro de 2014

Atuação dos alunos

Hoje, os nossos alunos do 6.º F, 6.º H e 6.º I, interpretaram e tocaram algumas das canções que têm sido trabalhadas nas aulas de Música. O professor Abel Moura acompanhou as flautas com o acordeão. Esta pequena atuação teve lugar na entrada principal da escola durante o intervalo das 10:00 horas. 





Resultados do desafio "Algoritmo" (novembro)

RESULTADOS – 1.º CICLO



RESULTADOS – 2.º CICLO




20 de novembro de 2014

Dia Internacional dos Direitos da Criança

 
Dia Internacional dos Direitos da Criança


História “Uma aventura na terra dos direitos” de Paula Guimarães.



Apresentação do powerpoint sobre os direitos e deveres das crianças aos alunos do 6.º D e 6.º F.


Apresentação de um vídeo sobre direitos humanos para crianças.


Realização de algumas das atividades disponíveis no livro “Todos os direitos são iguais” com as turmas do 6º D e 6º F. As docentes de Português Fernanda Romão e Maria José Espinha acompanharam os alunos e colaboraram na dinamização desta atividade.
Durante a tarde realizámos as mesmas atividades com a turma do 4º G e com a colaboração da professora Carla. 

Panfleto para os alunos


História e atividade para as salas de aula

Boletim bibliográfico da coleção disponível na Biblioteca Escolar sobre os “Direitos das Crianças”

Cartazes em A3 afixados na entrada da escola para toda a comunidade. O título foi feito pelos alunos do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais do 10º D na aula de Moral com a colaboração do docente Davide Costa.



A todos os que se envolveram neste dia, o meu sincero OBRIGADA!

Exposição "Mangualde na 1.ª Grande Guerra"

Hoje, os alunos do 3.º C e 3.º D estiveram na Biblioteca Municipal acompanhados pelas docentes Maria Zulmira Domingos e La Salete Marques. As duas turmas foram também ver a exposição "Mangualde na 1.ª Grande Guerra". 
No decorrer desta visita contámos com o apoio da Bibliotecária Municipal Maria João Fonseca que explicou o significado desta exposição e a história de todas as imagens e objetos patentes no átrio da Biblioteca Municipal. Para finalizar o Miguel Marques apresentou um filme sobre a 1.ª Grande Guerra no auditório da Biblioteca. 

 

19 de novembro de 2014

Hora do conto "A lenda de São Martinho"

Hoje, os nossos alunos estiveram na biblioteca para mais uma hora do conto. A pedido de uma das alunas, hoje lemos a lenda de São Martinho. 
No final os alunos resolveram as atividades e ilustraram um desenho. 
As docentes Joaquina Gonçalves e Helena Menano acompanharam os alunos. 
Clica na imagem para leres a lenda!


Clica AQUI para veres as atividades realizadas pelos alunos!


18 de novembro de 2014

Trabalhos de História e Geografia de Portugal

Os alunos do professor Carlos Albano realizaram alguns trabalhos na disciplina de História e Geografia de Portugal. Os trabalhos estarão a partir de amanhã expostos na biblioteca escolar. Foram realizados pelos alunos das turmas do 5.º A, 5.º B, 5.º F, 6.º B, 6.º D e 6.º I. Para a exposição foram selecionados os mais criativos. 
Deixamos aqui uma apresentação coletiva de alguns trabalhos!

17 de novembro de 2014

"O gigante que não queria ser gigante"

A Biblioteca Escolar esteve na EB1 de Fagilde. 
Começámos por construir uma história numa atividade de Escrita Criativa. Cada aluno retirou uma palavra e, a partir dessa palavra, começámos a construir a história. 
Depois a turma ouviu a história "O gigante que não queria ser gigante". Esta história apela à aceitação da diferença. 


Exposição "Mangualde na 1.ª Grande Guerra"

Hoje, os alunos do 3.º C e 3.º D estiveram na Biblioteca Municipal acompanhados pelas docentes Ilda Santos e Helena Antunes. Desta vez, as duas turmas foram ver a exposição "Mangualde na 1.ª Grande Guerra". 
No decorrer desta visita contámos com o apoio do Arqueólogo António Tavares que explicou o significado desta exposição e a história de todas as imagens e objetos patentes no átrio da Biblioteca Municipal. Para finalizar o Dr. Nuno Lopes apresentou um filme sobre a 1.ª Grande Guerra no auditório da Biblioteca.