11 de abril de 2012

Este Mês nas Bibliotecas....

Iniciamos o mês com as atividades da Semana Aberta na ESFA. As bonecas Li Li Ri Ri acompanhadas do 9º J marcarão presença, com a leitura de histórias e outras surpresas.

No dia 18, na sequência da comemoração do Dia Mundial da Voz (assinalado a 16) será realizado na biblioteca da ESFA o workshop "A voz e o coração - um trio emocional", dinamizado pelos professores Rita Almeida, Luís Almeida e Ana Bela Cabral.

No dia 23, os alunos vencedores da 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura representarão o agrupamento na final distrital que se realizará na Biblioteca Municipal de Tondela. Boa sorte para todos eles! Também nesta data se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. As bibliotecas estão a preparar atividades com o objetivo de relembrar a importância do livro e da leitura na construção da identidade de cada um de nós.

Dois dias mais tarde será assinalado o 25 de Abril - Dia da Liberdade com várias iniciativas alusivas à data.

Até ao final do mês, os alunos do 10º ano poderão participar no concurso "Filma, não faças cenas!" uma iniciativa do projeto "Leituras em Linha". O regulamento pode ser consultado aqui ou no blogue do projeto!

Mantêm-se as atividades mensais - Autor do Mês, SMS, Conta-me uma história....

Bom mês... excelentes leituras!

Lista dos premiados nas atividades promovidas pela BE no 2º Período

Podes consultar a lista dos alunos premiados aqui!

Muitos PARABÉNS a todos. Continuem a participar.

Não se esqueçam: O saber não ocupa lugar!

Atividades promovidas pela BE no 2º Período

Para mais tarde recordar...

Um muito bem-haja a todos quantos colaboraram connosco.

Biblioamigos

A biblioteca da GEA  criou o Clube dos Amigos da Biblioteca, “Biblioamigos, o qual tem já um número significativo de elementos provenientes de várias turmas do 1º e 2ºciclos. Estes alunos, reuniram algumas vezes com a Prof.ª Bibliotecária, no sentido de planificar o trabalho a realizar. É de realçar o entusiasmo e o empenho da maioria dos elementos que têm colaborado regularmente nas atividades da BE. Os alunos mais assíduos e participativos foram:


5.ºE Ana Rita n.º 2 Ana Maria n.º1; 5.ºF Ana n.º1, Rita n.º16, Margarida n.º12, Telmo Sousa n.º17, Tiago Filipe n.º18
5.ºJ Ana Lopes n.º3, Tatiana n.º21, Carolina n.º5, Inês n.º6
6.ºB Sara Oliveira n.º19
6.ºE Inês Lopes n.º9, Petra n.º18, Soraia n.º23, Nádia n.º16, Ana Ribeiro n.º2, Tatiana n.º24, Ricardo Marques n.º20, Ana Luísa n.º3, Diana Sofia n.º6
6.ºF Sarah n.º20
6.ºH Luís Andrade n.º12
6.ºI Débora Costa n.º6, Ana Lemos n.º2, Mariana Pais n.º17; Mariana Teixeira n.º18


10 de abril de 2012

Concurso de Leitura

Com o objetivo de se promover a leitura, realizou-se em  sala de aula, a 1ª fase deste concurso, sendo selecionado um aluno por turma. Posteriormente, concretizou-se a 2ª Fase , realizada na BE, com um júri  a escolher  em cada ano e, para as "Leituras na Rádio".os dois melhores leitores  Os vencedores foram:

Eva Santos – 2º D; Rodrigo Fraga n.º19 – 3º A; Miguel Lopes n.º11 - 3.ºD; Gonçalo Marques n.º12 – 4.ºB; Rúben Pina n.º19 – 4.ºF; Diana Pereira n.º5 – 5.ºD; José Pereira n.º18 – 5.ºH; Alexandra Santos n.º1 – 6.ºA e Mário Costa n.º14 – 6.ºH.

A todos os nossos Parabéns!