10 de novembro de 2011

Fotos do Mês Internacional das BE's

Foi um mês recheado de atividades diversificadas dirigidas aos alunos do 1º e 2º ciclos.

O dia 31 foi um dia "em cheio"!  Com a atividade " Partilhando Leituras", das 8:30 às 17:00, a BE esteve sempre "ocupada e em boa companhia"!

A equipa da BE, professores, pessoal não docente, pais/encarregados de educação e alunos, no âmbito da atividade "Partilhando Leituras" contaram, dramatizaram e encantaram com as suas histórias! 
Neste dia, além de se comemorar o Dia Nacional das BE, também se comemorava o " Halloween", por isso a maioria das histórias versava esta temática.

No final da tarde tivémos um encontro agradável com o escritor Carlos Paixão e a festa continuou noite dentro com atividades na BM, entre as quais destacamos a entrega dos prémios aos vencedores do Concurso "Leituras Enfeitiçadas".

Um bem-haja muito sentido a todos os que colaboraram para que este dia fosse realmente especial...

8 de novembro de 2011

Este Mês na biblioteca...

Em novembro assinalamos o Dia Internacional da Tolerância com atividades em todas as escolas que visam sensibilizar os alunos para o respeito pela diferença. Mas antes disso, no dia 9, no âmbito do projeto "Leituras em Linha" realizar-se-á, no auditório da Biblioteca Municipal, um colóquio que abordará a leitura nos novos ambientes digitais, através dos conferencistas Ana Bela Martins - "A leitura do outro lado do espelho" e Carlos Pinheiro - "Os e-books e as novas formas de leitura".


No dia 17, a equipa pedagógica de Filosofia propõe a comemoração do Dia Mundial da Filosofia e a 22 de novembro será altura de felicitarmos a Biblioteca Municipal que festejará mais um aniversário, com atividades que oportunamente divulgaremos.

Na GEA encontra-se a decorrer um concurso de "Quadras de S. Martinho" e na ACO prepara-se um concurso alusivo aos Direitos do Homem.

Destaque ainda para o início das atividades mensais - "Conta-me uma história", "À descoberta da biblioteca", concurso "Temos acordo'" e Artista do Mês.

Bom mês... boas leituras!

7 de novembro de 2011

Concurso Leituras Enfeitiçadas - Trabalhos Premiados - Expressão Escrita

No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares realizou-se o concurso "Leituras Enfeitiçadas" o qual registou grande participação nas duas modalidades: expressão escrita e expressão plástica.
Dada a qualidade dos trabalhos apresentados, a tarefa não foi fácil para o júri!
Parabéns a todos os participantes, em especial aos vencedores.
Clica aqui para conheceres os trabalhos premiados de expressão escrita