3 de abril de 2014

4º dia da Semana da Leitura

Este quarto dia começamos na Biblioteca Municipal que foi palco para o Concurso "Vamos ler em voz alta". No concurso estiveram presentes os alunos do 1º e 2º ciclo da Escola Gomes Eanes de Azurara. 
Os alunos leram uma leitura escolhida por eles próprios e outra selecionada pelo júri, composto pelos docentes Armanda Santos, Elizabeth Oliveira, José Fernando, Maria José Espinha e Vanessa Proença. 
Todos os alunos deram o seu melhor e estão de parabéns! 


Os vencedores foram:  


Seguidamente, ao meio dia decorreu na Escola Secundária Felismina de Alcântara o espetáculo "Dar voz às palavras". Foram partilhadas diversas leituras pela comunidade educativa. Tivemos o prazer de ouvir alunos que já estudaram na escola, docentes que já lecionaram anteriormente na escola, a Biblioteca Municipal, a Câmara Municipal, o Centro de Formação EDUFOR, o Diretor do Agrupamento e muitos alunos. 
Sem dúvida que ficamos mais ricos com estas partilhas!   

Eis alguns momentos:



À tarde os alunos da GEA realizaram as "Leituras em movimento" na ACO. Ao 4º B da professora Graça Brísido juntou-se o 1º D da professora Graça Carvalho. Juntos foram partilhar pequenos textos com a comunidade educativa. Estivemos na sala de professores, na secretaria, na cantina, nas salas de aula e na biblioteca. 
Na biblioteca depois da nossa partilha, os alunos do 8º A e 8º E, em Português e Espanhol, retribuíram-nos a partilha com a leitura de poemas em Português e de textos em Espanhol.  
Os alunos portaram-se muito bem e foram bastante aplaudidos pelo público. Fomos muito bem recebidos, por isso muito obrigada! 


Amanhã há mais! 


Sem comentários:

Enviar um comentário