31 de março de 2014

1º dia da Semana da Leitura

Iniciámos hoje a nossa Semana da Leitura. Fomos recebidos antes da reunião de Câmara no auditório da Câmara Municipal de Mangualde. Os alunos envolvidos deram vida ao mote "Língua Portuguesa" e apresentaram textos a todos os elementos presentes. 
Agradecemos toda a colaboração da Câmara Municipal, da Biblioteca Municipal e do Agrupamento de Escolas de Mangualde. Sem estas parcerias seria difícil o desenvolvimento das atividades a que nos propusemos. 


Ainda no exterior da Câmara Municipal de Mangualde colocámos um estendal direcionado a toda a comunidade. Mais uma vez a Língua Portuguesa e a Leitura estiveram presentes. 




Na escola, os alunos do 4º A apresentaram "História com Recadinho" de Luísa Dacosta. As apresentações foram feitas no átrio da sala de convívio para os alunos do 2º ciclo e no pavilhão B para os alunos do Pré-escolar e do 1º ciclo. 


Alguns dos nossos alunos foram entrevistados pelo grupo de colaboradores das Bibliotecas Escolares de Mangualde. Posteriormente será partilhado o vídeo. 



À tarde recebemos o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. João Azevedo, e o Vice-Presidente, Engenheiro Patrício Ferreira. Ambos foram partilhar leituras com os nossos alunos e os contemplados foram o 5º A na disciplina de Português com o docente João Carlos Alves, e o 5º F na disciplina de História com a docente Maria José Espinha. 
Também a aluna Ana Rita Carvalho e a docente Maria José em nome da turma partilharam com o Vice-Presidente uma leitura. 





Ao longo da semana decorrerá a atividade "Ler em qualquer lugar". E quando se diz "em qualquer lugar" é mesmo em qualquer lugar da escola. 


Muito obrigada a todos os envolvidos!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário